Longboard

Noosa sedia Mundial

WSL anuncia icônico point break de Noosa, Austrália, como etapa de abertura do circuito mundial de longboard em 2019.

0
Sul-africano Steven Sawyer é o atual campeão mundial da modalidade.

A WSL anunciou que o icônico point break de Noosa, Austrália, vai abrir a temporada do World Longboard Championship (WLC) em 2019.

Em uma celebração às raízes do pranchão, o Noosa Longboard Open vai contar com um formato inédito, recebendo 120 longboarders nas categorias Masculino e Feminino.

“Há tantos longboarders talentosos que competem em nossos eventos e será muito recompensador colocá-los em um pico de classe mundial como First Point, em Nossa”, comenta Will Hayden-Smith, tour manager do circuito mundial dos pranchões.

“Temos trabalhado há alguns anos para adicionar eventos de escala global ao Longboard Tour e gostaríamos de agradecer ao governo de Queensland por fazer isso possível. O campeonato terá um formato aberto, que irá permitir a participação de surfistas de todo o mundo”, complementa Hayden-Smith.

O Noosa Longboard Open está marcado para acontecer entre os dias 7 e 10 de março. A disputa fará parte do Noosa Festival of Surfing, de 2 e 10 de março de 2019 em Sunshine Coast, Austrália.

Campeões no último final de semana (1 e 2) em Jinzun Harbour, Taiwan, a norte-americana Soleil Errico e o sul-africano Steven Sawyer defendem o título do World Longboard Championship.

A WSL ainda não divulgou o calendário completo do circuito para a próxima temporada.