Brasileiro de Longboard

Nascimento larga na frente

Reginaldo Nascimento supera Carlos Bahia na final e vence primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard da Abrasp.

0
Reginaldo Nascimento larga na frente no ranking do Brasileiro de Longboard da Abrasp.

Válido pelo Circuito Brasileiro de Longboard, o Realce Nordeste apresenta Itapuama Surf Festival foi realizado no último final de semana (13 e 14) em Cabo de Santo Agostinho (PE).

A presença de grandes nomes da modalidade garantiu disputas eletrizantes e um verdadeiro espetáculo para quem assistiu ao vivo o evento na praia de Itapuama ou pela internet.

Picuruta Salazar foi o grande homenageado do campeonato e deu nome ao troféu da categoria Legends. A lenda dos pranchões esteve presente em todos os minutos dos quatro dias de evento e curtiu muito com velhos e novos amigos.

“Pernambuco é um lugar maravilhoso, onde me sinto em casa. Muito legal estar aqui ao lado da minha galera do longboard depois de cinco anos sem competir. Agradeço muito ao Geraldinho por esta oportunidade e a todos os colaboradores”, comenta Picuruta.

A briga pelo título da categoria Profissional foi acirrada. Tudo se encaminhava para uma final entre os irmãos pernambucanos Reginaldo e Romualdo Nascimento, mas o experiente paulista Carlos Bahia superou Romualdo na semifinal e estragou a festa local.

Na decisão, Reginaldo e Bahia protagonizaram um grande duelo e quem levou a melhor foi o atleta da casa, Reginaldo, para alegria da torcida pernambucana.

Pódio da categoria Profissional.

Além da Profissional, o evento contou com categorias Open, Master, Grand Kahuna e Legends e foi válido pelo primeira etapa do estadual nordestino de SUP Wave nas categorias Open e Master.

O Realce Nordeste apresenta Itapuama Surf Festival retorna no próximo final de semana com a terceira etapa do Circuito Pernambucano, valendo 7.500 pontos no ranking profissional da Abrasp e pagando R$ 10 mil em premiação.

Um dos ícones brasileiros do surfe mundial, Ian Gouveia será homenageado no evento e dará nome aos troféus das categorias Sub 14 e Sub 16.

Vale ainda lembrar que os campeões pernambucanos de 2019 de todas as categorias serão premiados com passagens para a primeira etapa do estadual de 2020 em Fernando de Noronha (PE).

As inscrições estão abertas. Para mais informações, entre em contato pelos telefone (81) 98271-5331, (81) 98648-4388 ou envie mensagem para [email protected].

O Realce Nordeste apresenta Itapuama Surf Festival 2019 é uma realização da Federação Pernambucana de Surf em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e com o Governo do Estado de Pernambuco.

Resultados

Profissional

1 Reginaldo Nascimento (PE)
2 Carlos Bahia (SP)
3 Romualdo Nascimento (PE)
3 Geraldo Lemos (CE)

Open

1 Alexandre Escobar (ES)
2 Carlos Bahia (SP)
3 Romualdo Nascimento (PE)
4 Antonio Victor (CE)

Master

1 Geraldo Lemos (CE)
2 Carlos Bahia (SP)
3 Robson Fraga (SE)
4 Romualdo Nascimento (PE)

Grand Kahuna

1 Walter Coelho (PE)
2 Marcelo Bibita (CE)
3 Ray Farias (PE)
4 Carlos Pereira (SP)

Legends

1 Walter Coelho (PE)
2 Ricardo Phebo (PE)
3 Renner Ferreira (PE)
4 Carlos Pereira (SP)

SUP

1 Hermano Victor (RN)
2 Marcio Grilo (SP)
3 Carlos Chalaça (PE)
4 Osias Fontele (PE)

SUP Master

1 Osias Fontele (PE)
2 Luiz Henrique (PE)
3 Claudio Marroquim (PE)
4 Manolo (PE)