Longboard Classic

Garopaba abraça os pranchões

Festival reúne grandes nomes do longboard nos dias 12 e 13 de outubro na Praia Central de Garopaba (SC).

0
Praia Central de Garopaba é o palco principal do Longboard Classic.

Evento que promete reunir grandes nomes do longboard do sul e sudeste do país, o Longboard Classic acontece nos dias 12 e 13 de outubro na Praia Central de Garopaba (SC).

A competição terá formato de festival e conta com as modalidades clássica e moderna. No sábado, 20 convidados fazem baterias de apresentação no estilo clássico, podendo surfar somente de single fin ou com modelos clássicos.

Já no domingo, segundo dia de evento, o formato ganha características de competição com as categorias Open, Master, Feminino, Local e Soul Surf. No total serão distribuídos R$ 10 mil de premiação e o campeão da categoria Open ainda leva pra casa uma prancha feita pelo shaper Pato Remião, da PR Surfboards.

O palco principal do evento deve ser a Praia Central de Garopaba, mediante as condições de ondas e ventos. Como local alternativo em caso de ventos do quadrante norte/nordeste, a vizinha Praia da Ferrugem pode abrigar a disputa.

O Garopaba Longboard Classic partiu da iniciativa dos longboarders Marcelo Foguinho e Fernando Verch, que projetaram a realização de um evento no qual pudessem atrair os amantes dos pranchões. A intenção é abranger todos os aspectos do esporte, desde o simples praticante até o atleta de alto nível.

Paralelo às disputas, ainda rolam atividades como limpeza de praia e oficina de reciclagem com o pessoal da ECO Garopaba, além de sessão de fotos de free surf.

No início da noite de sábado também ocorrem workshops, homenagens e sorteios. O prêmio mais cobiçado da noite é um Longboard Classic, produzido pelo shaper paulista Delton Menezes. Logo após o primeiro dia, a festa rola solta no Na Lata Skate Food.

As inscrições estão abertas. Para saber mais sobre o evento, entre em contato pelo WhatsApp (48) 99803-5489 ou acesse o perfil @garopaba_longboard_classic no Instagram.