Galicia Longboard Classic

Chloé chega à semifinal

Chloé Calmon faz bonito na Espanha e avança à semifinal do Galicia Longboard Classic; Jefson Silva termina etapa do mundial na quinta posição.

0
Chloé Calmon tem mais um grande dia nas ondas de Playa Pantin.

A brasileira Chloé Calmon continuou em grande forma e garantiu vaga na semifinal do Galicia Longboard Classic, segunda etapa do circuito mundial que acontece em Playa Pantin, La Coruña, Espanha.

Em ondas pouco maiores de meio metro, a longboarder avançou duas baterias nesta sexta-feira (30) e agora enfrenta a francesa Justine Dupont em busca de uma vaga na grande final.

No masculino, Jefson Silva e Gabriel Nascimento duelaram pelas oitavas de final e Jefson levou a melhor pelo placar de 13.57 a 8.56. No round seguinte, o paulista acabou derrotado pelo havaiano Kai Sallas e terminou o evento na quinta colocação.

Jefson Silva perde nas quartas e termina etapa na quinta posição.

Líder do ranking mundial, Chloé Calmon teve um dia de gala nas ondas balançadas da região espanhola da Galícia. Primeiro ela derrotou Ophelie Ah-Kouen, de Ilha Reunião, pelo placar de 12.33 a 7.90 na primeira bateria da terceira fase.

Na sequência, a atleta do Rio de Janeiro anotou 10.40 para superar a francesa Zoe Grospiron nas quartas de final, que ficou com 7.27 no somatório. Com ao menos um terceiro lugar garantido na etapa espanhola, Chloé terminará o evento na liderança do ranking mundial.

Também classificada à semifinal, a norte-americana Rachael Tilly pode empatar com a brasileira no ranking caso vença o Galicia Longboard Classice Chloé seja eliminada na semifinal. Ela encara a havaiana campeã mundial Honolua Blomfield na outra chave.

No masculino, o paulista Jefson Silva terminou a etapa como o melhor brasileiro colocado. Eliminado por Kai Sallas em um duelo de alto nível e o placar de 13.00 a 11.40 nas quartas, ele ficou em quinto.

Kai Sallas enfrenta o japonês Taka Inoue na semifinal, enquanto Edouard Delpero e o líder do ranking Justin Quintal duelam pela outra vaga na decisão.

Uma nova chamada acontece neste sábado (31), às 8 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo site da WSL.

Galicia Longboard Classic 2019

Semifinal masculino

1 Edouard Delpero (FRA) x Justin Quintal (EUA)
2 Kai Sallas (HAV) x Taka Inoue (JAP)

Semifinal feminino

1 Chloé Calmon (BRA) x Justine Dupont (FRA)
2 Rachael Tilly (EUA) x Honolua Blomfield (HAV)