CBSurf Longboard Tour

Sphaier domina o Cupe

Rodrigo Sphaier e Atalanta Batista vencem segunda etapa do CBSurf Longboard Tour, realizada no último fim de semana (14 e 15), na praia do Cupe, Ipojuca (PE).

0
Rodrigo Sphaier vence a categoria Profissional masculina no CBSurf Longboard Tour.

O saquaremense Rodrigo Sphaier e a pernambucana Atalanta Batista venceram a segunda etapa do CBSurf Longboard Tour 2018, realizada no último fim de semana (14 e 15), na praia do Cupe, Ipojuca (PE).

Clique aqui para ver as fotos

Bicampeão sul-americano, Sphaier foi o vencedor da categoria Profissional Masculino. O capixaba Alexandre Escobar ficou em segundo lugar e o paulista Wenderson Biludo em terceiro. “Fazia muito tempo que eu não competia no Brasil. A final foi muito difícil, com atletas de alto nível. Estou muito feliz com o resultado”, comemora Sphaier.

Já a pernambucana Atalanta Batista, campeã sul-americana de 2017 e tetracampeã brasileira, contou com a torcida a seu favor e levou a melhor na Profissional Feminino. “Competir em casa é muito bom. A torcida dos amigos e família me fortaleceu”, comenta a surfista, que desbancou Chloé Calmon e Jasmin Avelino na final.

Na categoria Open, o carioca Jefferson Silva alcançou a segunda vitória no Circuito. “Estou muito feliz, espero repetir esse desempenho na última etapa”, diz Silva. Jonas Lima, de São Paulo, ficou em segundo, e Alexandre Escobar, do Espírito Santo, em terceiro.

Em casa, Atalanta Batista a leva a melhor na Profissional feminina.

O sergipano Robson Fraga foi o primeiro na categoria Master, mas o dia não foi só de alegrias pelo recebimento da notícia do falecimento do seu pai. Robson foi para a bateria em choque e venceu mesmo assim. “Essa vitória é para homenagear o meu pai. Ele sempre curtiu minhas vitórias, e essa ele vai ver do céu”, diz Fraga. O pernambucano Nascimento Long e o cearense Marcelo Bibita ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Bibita foi o vencedor da categoria Legends, que teve os pernambucanos Walter Coelho e Ray Farias na segunda e terceira posição. “Também ganhei na primeira etapa e espero manter a liderança no Circuito”, diz Bibita.

O ranking do CBSurf Longboard Tour vai definir os campeões brasileiros e as vagas para os PASA Games de 2018, no Peru, competição que definirá vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. O ranking também será utilizado para definir as vagas do Brasil para o Mundial da ISA de 2019, caso se confirme a realização do mesmo antes da realização de etapas do CBSurf Longboard Tour de 2019.

Robson Fraga reúne forças para superar a perda do pai e vence a Master em Ipojuca.

Homenagem A Rota do Mar, a Confederação Brasileira de Surf e a Federação Pernambucana de Surf resolveram homenagear nesta edição alguns dos nomes que ajudaram a construir a história do surfe pernambucano.

No domingo, Fernando Melo, o Murrinha, e Antônio Fernando, o Carniça, receberam a honraria. Eles estão entre os primeiros surfistas de Pernambuco e desbravadores de diversos picos de surfe como Serrambi, Laje e Maracaípe. “Para mim, é o fechamento de um ciclo”, pontua Murrinha. “É sinal de que tudo valeu a pena”.

Carniça relembrou a dificuldade que era praticar surfe no começo dos anos 1970. “Não tinha estrada, Maracaípe não tinha nem energia elétrica. A gente vinha de Boa Viagem de bicicleta, de carona, do jeito que desse. Comia feijoada de lata. Ver que abrimos esses caminhos e agora o surfe é esporte olímpico dá muito orgulho”, conta.

Marcelo Bibita fica com o título na Legends.

Master O Rota do Mar Surf and Music entra na reta final nos dias 21 e 22 de julho. Os veteranos da modalidade se reunirão em Ipojuca para disputar R$ 10 mil em premiações na abertura do CBSurf Master Tour 2018. Os surfistas podem participar nas categorias Master (Pro/Am), Grand Master (Pro/Am), Kahuna (Pro/Am) e Grand Kahuna (Pro/Am).

Os surfistas interessados em participar devem se inscrever diretamente na CBSurf até o dia 17 de julho através do e-mail [email protected], informando o nome da competição, o nome do competidor, a categoria, o estado de origem, além de enviar o comprovante do depósito ou transferência bancária com o pagamento da inscrição anexado.

A conta para depósito é Confederação Brasileira de Surf | Banco do Brasil | Agência 3457-6 | conta-corrente n° 63299-6 | CNPJ 02.995.720/0001-60. O valor é de R$ 160 para todas as categorias.

A terceira edição do Rota do Mar Surf and Music conta com a realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Federação Pernambucana de Surf e Prefeitura de Ipojuca, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes. Patrocínio: Rota do Mar. Apoio: Pranchas Real Magia e Blocos Teccel.

Jefferson Silva conquista o título da Open.