Surf Relik

Chloé é vice em Malibu

Chloé Calmon fica com o vice-campeonato da primeira etapa do Surf Relik em Malibu, Califórnia (EUA).

0
Chloé Calmon alcança o pódio em evento que valorizou as manobras clássicas do pranchão.

A brasileira Chloé Calmon ficou com o vice-campeonato da etapa de abertura do Surf Relik, encerrada no último domingo (23) no tradicional First Point de Malibu, um dos berços da modalidade na Califórnia (EUA).

A competição valorizou as manobras clássicas e o título da categoria feminina ficou com a prata da casa, Soleil Errico. Entre os homens, o local de San Diego Taylor Jensen superou o francês Edouard Delpero em um duelo acirrado.

Com dois eventos programados para 2019, o Surf Relik distribui premiação total de US$ 100 mil por etapa. Os brasileiros Rodrigo Sphaier, Phil Rajzman e Atalanta Batista também participaram da prova, mas ficaram pelo caminho.

Atual líder do ranking mundial da WSL, Chloé fez bonito e passou pelas havaianas Haley Otto, Honolua Blomfield e Sally Cohen até chegar à decisão.

Na grande final, ela travou uma bateria equilibrada contra Errico, mas acabou perdendo por 9.00 a 7.57, terminando o evento na segunda colocação e embolsando o cheque de US$ 7 mil.

A próxima etapa do Surf Relik acontece em Lower Trestles, também na Califórnia (EUA), entre os dias 1 e 10 de outubro. Desta vez, os juízes vão valorizar mais as manobras progressivas no pranchão.

View this post on Instagram

✌🏼

A post shared by Chloé Calmon (@chloecalmon) on