ISA World Longboard

Cerimônia reúne nações

Atletas de 22 países participam da cerimônia de abertura do ISA World Longboard na ilha de Hainan, China.

0

Um novo recorde de 71 atletas de 22 países desfilou pela praia de Riyue Bay, em Wanning, China, inaugurando o ISA World Longboard Surfing Championship 2018. A competição dá a largada nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília) com os melhores atletas de suas seleções em busca da medalha de ouro.

Será a primeira vez que o Mundial de Longboard Amador promovido pela ISA acontece na China. Vice-presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) Yu Zaiqing esteve presente na cerimônia para declarar a competição aberta.

“Deixem-me aproveitar essa oportunidade para dar minhas sinceras boas-vindas a todos os participantes aqui presentes em Wanning e no ISA World Longboard Championship”, diz Zaiging. “Gostaria de agradecer a ISA, a cidade de Wanning e a Chinese Extreme Sports Association pela organização desse campeonato de nível mundial”, completa.

Todas as nações participaram da clássica cerimônia das areias do mundo, onde todos jogaram as areias de seus respectivos países em um container transparente, simbolizando a união pacífica do mundo por meio do longboard.

Em nome do presidente da ISA, Fernando Aguerre, que não pôde estar conosco aqui, é minha honra das boas-vindas a todos os surfistas competidores e as delegações presentes. A família da ISA está muito feliz de poder voltar a espetacular Riyue Bay, em Wanning”, acrescenta Robert Fasulo, diretor executivo da entidade.

O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.