Byron Bay Logger Festival

Chloé volta com tudo

Chloé Calmon retorna às competições internacionais com vitória no Byron Bay Logger Festival.

0
Chloé Calmon vence o Byron Bay Logger Festival na Austrália.

A carioca Chloé Calmon, 25, retornou às competições internacionais com o pé direito, conquistando o título do Byron Bay Logger Festival na Austrália.

O evento contou com a participação de várias atletas do circuito mundial e serviu como uma “preparação” para o início do Circuito Mundial da World Surf Legue, que começa no próximo dia 22 de fevereiro, em Noosa Heads, Austrália.

Por conta das condições do mar, todo o evento foi realizado em um único dia. “Eu estava meio devagar no início do campeonato, mas o formato escolhido me forçou a acelerar meu ritmo. Cheguei à final e acabei conquistando o título e ainda fazendo os recordes do campeonato de melhor onda (8.67) e maior somatório (15.20)”, conta Chloé.

“Vou agora para Noosa Heads bastante motivada para começar minha participação no circuito mundial da WSL”, conclui a atleta, depois de uma maratona de 4 baterias em um único dia.

Chloé Calmon terminou 2019 como a segunda melhor do mundo pelo ranking da World Surf League, campeã pan-americana e campeã sul-americana.

Foram 12 competições internacionais, 12 pódios, 6 títulos, 77 baterias disputadas e 71 baterias vencidas.

Chloé Calmon é patrocinada pela TNT Energy drink, Cerveja Corona, Universidade Estacio (onde ela estuda Administração pelo EAD), Neutrox produtos para os cabelos, Roxy Surfwear , IIMAN Sports e Mãe Terra Alimentação Saudável e Orgânica. Chloé surfa com as pranchas New Advance do shaper Neco Carbone e viaja segurada pela Travel Ace.