Brasil cai para nono

Phil Rajzman é eliminado e Chloé Calmon encara repescagem no ISA World Longboard; Brasil cai para a nona posição em Hainan, China.

2
Phil Rajzman está fora do ISA World Longboard em Hainan, China.

O quarto dia do ISA World Longboard não foi nada bom para os brasileiros na ilha de Hainan, China.

Em pequenas ondas de meio metro em Riyue Bay, a equipe sofreu mais uma baixa e despencou de quarto para nono lugar na classificação geral, agora liderada isoladamente pelos norte-americanos.

Na categoria Open masculina, Phil Rajzman começou o dia disputando a terceira fase da chave principal. O havaiano Kai Sallas comandou as ações com 16.20 pontos, deixando a briga pela segunda vaga entre o japonês Kai Hamase, o peruano Lucas Garrido Lecca e Phil Rajzman.

Com 12.73 pontos, o japonês surpreendeu e seguiu adiante na prova, deixando para trás Lucas (12.13) e Phil (11.33).

O brasileiro retornou ao outside para a repescagem, mas novamente terminou em quarto lugar, dessa vez com 11.20 pontos, atrás do norte-americano Kevin Skvarna (16.06), do australiano William Crowe (15.27) e do português João Dantas (13.70).

Chloé Calmon cai para a repescagem.

Na Open Feminina, Chloé Calmon fez uma apresentação na terceira fase, totalizando 13.70 pontos, mas a pontuação não foi suficiente para impedir as classificações da havaiana Honolua Blomfield (15.76) e da californiana Tory Gilkerson (14.60).

Na repescagem, Chloé vai enfrentar a sul-africana Roxy Davis, a inglesa Emily Currie e a norte-americana Rachael Tilly.

A próxima chamada acontece nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). A prova é transmitida ao vivo no Waves.