Italo é bi

Potiguar campeão mundial, Italo Ferreira vence pela segunda vez consecutiva como melhor surfista da temporada em enquete da revista australiana Stab.

0

Nos últimos dez dias a revista australiana Stab convidou um grupo de 50 nomes influentes no surfe mundial para participar de uma enquete, e o campeão mundial Italo Ferreira foi escolhido o melhor surfista do ano pela segunda vez consecutiva. Assim como em 2018, Gabriel Medina ficou em segundo lugar no Stab Surfer Of The Year.

Italo fez cinco finais no CT 2019, venceu três (Gold Coast, Portugal e Havaí) e foi vice em duas (Jeffreys Bay e França), e foi o melhor da temporada, com Gabriel Medina em segundo, o sul-africano Jordy Smith em terceiro e Filipe Toledo em quarto.

Os especialistas escolhidos pela Stab responderam a quatro perguntas: quais os cinco principais surfistas masculinos de 2019? Quais as três principais mulheres? Qual o melhor surfistas com até de 18 anos? Qual a melhor edição de vídeo do ano?

Italo Ferreira conquistou a primeira posição no prêmio pela segunda vez consecutiva.

Entre os homens, Italo (116) ficou na frente com quase o dobro de pontos de Medina (63) e com quase o triplo do terceiro colocado, o australiano Chippa Wilson (43). Na quarta posição ficou o havaiano John John Florence (39) empatado com o australiano Jack Robinson.

“Você realmente não pode passar por Italo… Ele fez cinco finais e venceu três. Além disso, o surfe que ele fazia fora da competição também era incrível”, disse o tricampeão mundial Mick Fanning.

Entre as meninas o resultado foi apertado. A campeã da temporada, tetra mundial, a havaiana Carissa Moore levou a melhor com 73 pontos, enquanto a heptacampeã, a australiana Stephanie Gilmore ficou com 69.5 pontos. A australiana Laura Enever e a havaiana Moana Jones ficaram empatadas na quarta posição com 15 pontos.

A tetracampeã mundial Carissa Moore levou a melhor entre as meninas.

Já o havaiano Eli Hanneman foi eleito o melhor surfista com até 18 anos de idade. Ele ganhou com 11.5 pontos. Em segundo ficou o norte-americano Crosby Colapinto (8), em terceiro o australiano Jai Glindeman, em quarto o havaiano Jackson Doriam (4) e em quinto o também aussie Dakoda Walters.

Eli Hanneman foi eleito o melhor entre os surfistas com até 18 anos.

Já o vídeo “Flow State”, de Andrew Kaineder, com o surfista Russel Bierke, foi o que recebeu mais pontos (15). Em segundo ficou “Left Brain Right Brain”, um filme de Kai Neville com o surfista Chippa Wilson (6).