Skimboard

Fink lança Skim Camp

Campeão mundial de Skimboard, Lucas Fink promove clínica nas praias cariocas.

0
Lucas Fink é o atual campeão mundial de Skimboard.

O carioca campeão mundial de Skimboard de 2019, Lucas Fink, 21 anos, idealizou a primeira edição do Lucas Fink Skim Camp, clínica com aulas de skimboard para todos os níveis: iniciante, avançado e recreativo. O projeto, que será realizado de 6 a 31 de janeiro, em Ipanema e Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, tem como máxima difundir o esporte atraindo novos praticantes, além de aperfeiçoar técnicas de quem já pratica e busca melhorar seu desempenho.

As atividades serão ministradas de segunda à quinta, e sábados de janeiro de 2020, na parte da manhã. Os treinos serão ministrados pelo próprio Lucas, em Ipanema ou Leblon, tendo como locais alternativos, Barra da Tijuca e Praia da Macumba. Além das técnicas de Skimboard, os participantes receberão instruções sobre primeiros socorros, participarão de bate papos e atividades práticas relacionadas a assuntos como meio-ambiente, preparação física, entre outros, sempre com um convidado especialista na área a ser abordada.

O Lucas Fink Skim Camp acontece em janeiro.
O Lucas Fink Skim Camp acontece em janeiro.

“Será uma clínica bem democrática, queremos que todos participem. A ideia é que os moradores da cidade, turistas, e todos que buscam um esporte diferente, com uma pegada praiana, divertida, e radical, venham curtir com a gente. O mar pode não estar bom, ou pode estar ventando, ou chovendo muito. Por conta disso, pra ninguém deixar de fazer os treinos, teremos a primeira semana de fevereiro destinada à reposição de aulas. Todos vão aproveitar com certeza”, explica Lucas. Os skimboarders também serão analisados por Fink através das imagens captadas durante os treinamentos:

“Vamos filmar todas as manobras e movimentos dos atletas para que em seguida, em um ambiente tranquilo fora da praia, possamos fazer uma análise técnica de cada um. Esse processo é fundamental para uma evolução mais rápida no esporte”, explica Lucas completando: “Nossa intenção é difundir informações sobre o Skimboard, fomentar o esporte, melhorar o desempenho dos participantes, dar dicas de segurança, e principalmente, compartilhar bons momentos. Afinal de contas, a diversão é a essência do nosso esporte”, finaliza.

Aulas de reposição – Se houver necessidade de aulas de reposição por conta das condições climáticas adversas: chuva forte, vento, mar ruim, estas ocorrerão na primeira semana de fevereiro em local a definir.

Ação social – O Lucas Fink Skim Camp oferecerá vagas gratuitas para moradores das comunidades do entorno.

Sobre Lucas Fink

A trajetória de Lucas Fink no Skimboard tem muito da sua busca por independência e realização de sonhos. Antes de conhecer a pranchinha, ele curtia jogar futebol e chegou jogar pelo seu time de coração, o Flamengo. Carioca típico, morador do Leblon, Fink teve acesso ao mar desde pequeno, e não demorou para se encantar com a magia de esquiar na beira do mar, e fazer movimentos, que a princípio lembram o surf, mas que tem manobras do skate, e também uma pegada única em ondas grandes. Lucas começou a esquiar aos 7 anos de idade com pranchas de madeira.

Hoje as pranchas são de resina epóxi, bem mais leves e funcionais. Em 2009, com 10 anos, o carioca ingressou nas competições e nunca mais parou. Atualmente, Lucas Fink é bicampeão Mundial Amador, Campeão Profissional Brasileiro e Campeão Sul-americano. Em 2018, primeiro ano em que competiu mo circuito inteiro, Lucas se sagrou vice-campeão do mundo ao vencer duas etapas no United Skim Tour. Foi por pouco mas também a maior conquista de um estrangeiro até então.

Serviço

Lucas Fink Skim Camp

Onde: Rio de Janeiro – Praias de Ipanema, Leblon. Pico alternativos: Barra da Tijuca e Praia da Macumba.

Quando: 6 a 31 de janeiro.

Quem: Recreação, Iniciantes e Avançados.

Idade: A partir de 6 anos – ambos os sexos.

Preço: R$ 580

Como: Cada grupo terá aulas em dias alternados.

Quantos: Cada turma contará com até 15 participantes.

Tempo de aula: Aulas com duração de 1h40.