Marina Werneck

Sonho em Maldivas

Marina Werneck e Júlia Santos, campeã do Seaflowers Digital, exploram a perfeição das Maldivas numa barca só de meninas.

0

Eu já viajei pelo mundo e peguei muitas ondas perfeitas, mas Maldivas sempre foi um sonho!

Fiquei meses imaginando como seria surfar em fundo de coral, no arquipélago de águas cristalinas e em algumas das melhores ondas do mundo.

Hoje, no meio do oceano desse lugar paradisíaco, essa trip tá sendo muito além da busca de ondas inesquecíveis. Essa é a minha primeira boat trip, e a felicidade de estar num barco com dez meninas que respiram surf, aqui no outro lado, é surreal. Algumas são amigas, irmãs, e outras estão se tornando. Cada uma com sua história e todas com o mesmo brilho nos olhos por estarem vivendo esse sonho junto comigo, e descobrindo tantas coisas em comum entre nós.

A diferença de cultura é chocante e faz refletir. O contraste está presente por todos os lados. As águas são tão limpas que dá pra mergulhar vendo as tartarugas, e a quantidade de lixo nas ilhas é muito triste. Realmente, é um sinal do tamanho do impacto que a humanidade tem no nosso planeta. Precisamos mudar nossas atitudes e ser mais conscientes nos nossos consumos e hábitos diários.

O frio na barriga de pular do barco pra pegar onda é uma emoção única também. A trip foi especial, e ao mesmo tempo um desafio para superar as nossas expectativas em relação à qualidade das ondas.

Júlia Santos, campeã do Seaflowers Digital, surpreendeu e quebrou muito, como foi no campeonato. Já rolou Hurley Surf Club, e eu tô muito feliz em ver a evolução das meninas a cada session de surf!

Acompanhem no meu canal do Youtube um pouco da vibe dessa trip dos sonhos.

Imagens: Flow Cinema.