Ballito Pro

Highlights do terceiro dia

Veja os melhores momentos do terceiro dia do Ballito Pro na África do Sul.

0

O QS 10000 Ballito Pro fechou a segunda fase na última quarta-feira (27) com mais três brasileiros avançando para a terceira rodada da primeira etapa com pontuação máxima do WSL Qualifying Series em 2018.

Com a classificação do baiano Bino Lopes, o paulista Hizunomê Bettero e o paranaense Peterson Crisanto, o Brasil segue com 15 concorrentes ao título na África do Sul. Também na quarta-feira foi finalizada a etapa feminina do QS 1000 com vitória da peruana Sofia Mulanovich sobre a australiana Philippa Anderson.

A campeã mundial de 2004 foi a única participante da América do Sul no Ballito Pro e venceu todas as cinco baterias que disputou em Willard Beach. Nas fases decisivas da quarta-feira, ela derrotou a japonesa Shino Matsuda, a havaiana Zoe McDougall e a surfista de Barbados, Chelsea Tuach, na disputa pelas duas últimas vagas para as semifinais. Depois, despachou a própria Shino Matsuda somando uma nota 7,50 no placar de 14,00 a 7,40 pontos na segunda classificatória para a grande final.

Na decisão do título, a experiente Sofia Mulanovich também surfou as melhores ondas que entraram na bateria para derrotar a australiana Philippa Anderson por 11,25 a 9,10 pontos. A peruana computou as notas 6,00 e 5,25 que recebeu nas duas primeiras ondas que completou em Willard Beach. A australiana só conseguiu 4,85 em sua melhor apresentação na final e Sofia Mulanovich voltou a comemorar uma vitória no Circuito Mundial no QS 1000 Ballito Pro.