Esperanza Rojas

Treinos em São Chico

Promessa do surfe chileno, Esperanza Rojas participa de temporada de treinos com Leandro da Silva em São Francisco do Sul (SC).

0
Esperanza Rojas encara temporada de treinos ao lado do irmão em São Chico.

Esperanza Rojas, uma das melhores surfistas Sub 18 do Chile, esteve na cidade de São Francisco do Sul, litoral norte catarinense, onde trabalhou por algumas semanas com o técnico brasileiro Leandro da Silva, que já descobriu e trabalhou com alguns dos melhores atletas do Brasil.

“Estou muito feliz e grata a Deus pela oportunidade de treinar fora do Chile com um treinador com muita experiência e profissionalismo, além de poder treinar em ondas diferentes das que temos na minha região, com um maior afinamento com as ondas das competições internacionais”, comenta a surfista de 13 anos.

Promessa chilena ouve os conselhos do experiente treinador.

O foco dos treinamentos baseou-se na técnica, tática, mentalidade e integridade, focados em um surfe limpo e consistente para a competição. “Esperanza é uma menina muito dedicada e, mesmo com pouca idade, ela é muito comprometida nos treinamentos”, conta Leandro.

“Trabalhar com atletas como assim é muito gratificante, já que eles facilitam seu trabalho. Ela é uma surfista muito jovem e talentosa, acho que ela terá um futuro brilhante”, complementa o treinador, que já trabalhou com nomes como Alcides Lopes Neto, Yan Daberkow, Lucas Silveira e Yago Dora.