Laboratório olímpico

Silvana visita COB

Silvana Lima aprova estrutura oferecida pelo laboratório olímpico do COB no Rio de Janeiro (RJ).

0
Silvana Lima e o seu preparador físico Thiago Gomes Alves em visita ao laboratório olímpico no Rio de Janeiro (RJ).

Top da elite mundial, Silvana Lima embarcou na última terça-feira (3) para a disputa da sexta etapa do circuito mundial em Jeffrey’s Bay, África do Sul. Mas antes disso, a atleta cearense visitou o laboratório olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro, localizado no Rio de Janeiro (RJ).

Acompanhada pelo preparador físico Thiago Gomes Alves, a atleta conheceu as instalações para saber como poderá programar o treinamento do ciclo olímpico, usando as estruturas do laboratório para maximizar seu desempenho.

“Fico muito feliz em ter uma estrutura dessa magnitude para usar. O laboratório é incrível, de última geração. Pretendo voltar aqui muitas vezes”, comenta Silvana.

Além de Silvana Lima, o COB também apoia a terceira colocada no ranking mundial, Tatiana Weston-Webb, e a revelação Tainá Hinckel, de apenas 15 anos. Silvana e Tainá, inclusive, terminaram na segunda posição a competição especial entre países ao lado de Adriano de Souza, Gabriel Medina e Filipe Toledo no último mês de maio no Surf Ranch.

A janela de espera da etapa sul-africana do Championship Tour abre nesta sexta-feira (6).