Rio Delas

Inscrições batem recorde

Terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding Feminino, Rio Delas conta com número recorde de atletas inscritas.

0
Capixaba Mayra Viana é um dos destaques do bodyboard feminino no Brasil.

A pouco menos de três semanas para o início, o Rio Delas já conta com um número recorde de atletas inscritas em uma edição do Circuito Brasileiro de Bodyboarding Feminino em 2019.

Ao todo, mais de 50 competidoras, de 11 estados, estão garantidas no evento válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro. A tendência é que esse número aumente até a data da competição, que acontece nos dias 2 e 3 de novembro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Com nível máximo de cinco estrelas e 1.200 pontos no ranking, o Rio Delas distribui mais de R$ 13 mil em prêmios nas categorias Profissional, Open Feminino, Master Feminino e Surf Adaptado, além de pranchas, nadadeiras e Kits.

Até o momento, a competição conta com atletas dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As inscrições seguem abertas.

O Rio Delas promete ser um divisor de águas no esporte. Após a Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cbrasb) equiparar as premiações para as categorias Masculino e Feminino, chegou a vez de uma etapa exclusiva para as mulheres, algo inédito na história do esporte tratando-se de Circuito Brasileiro.

Além das tradicionais categorias Profissional e Open, a etapa abre espaço para as atletas da Master e Adaptado, sendo que essas duas serão realizadas em caráter especial e não contam pontos para o ranking brasileiro.

Cartaz do Rio Delas 2019.

O Rio Delas é apresentado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro. Patrocínio: Telecall. Co-patrocínio: LaRoche-Posay Laboratoire Dermatologique, Kpaloa, Bear Beer e Best Bronze. Apoio: Drogarias Venâncio, Corpus, HP, Coco Legal, Fisio Esporte Center, Kinesio, Company, Pajaris, Huntler, Sand Hair, Rio Convention & Visitors Bureau e Adapt Surf. O Rio Delas tem chancela e homologação da CBRASB e supervisão da FEBBRJ. A etapa conta ainda com o apoio da MOV Bodyboards. Hotel Oficial – LSH; Media Partner – Canal OFF; Realização- Swell Produções; Agência de Comunicação – Allblue.