Alexia Monteiro

Evolução em Garopaba

Lapidada nas potentes ondas do Silveira, Alexia Monteiro, 12, alcança bons resultados em eventos pelos litorais catarinense e brasileiro.

0
Alexia Monteiro ocupa a segunda posição do Circuito Brasileiro Feminino na categoria Sub 12.

Local de Garopaba (SC), Alexia Monteiro, 12, vem se destacando em eventos pelos litorais catarinense e brasileiro. Atualmente ela ocupa a segunda posição do Circuito Brasileiro Feminino (categoria Sub 12) e está na zona de qualificação para decisão do título estadual de 2019.

Alexia começou a surfar em dezembro de 2017 na Escola de Surfe Onda Azul, tendo o suporte dos professores Otomar, Missureli e Magoo. Apesar da pouca experiência, eles viram um grande potencial na surfista devido à sua determinação.

“Estou empolgada com a minha evolução, apesar do pouco tempo de surfe. Venho em uma crescente e vou busca do meu sonho, que é me tornar uma grande surfista profissional”, diz a jovem atleta.

“Meu foco este ano está na evolução, estou me dedicando bastante na parte física com um treinamento específico elaborado pelo Centro de Treinamento Appel, simulando movimentos que encontro dentro da água”, relata Alexia, que também conta o suporte das pranchas Index Krown, do shaper Gilberto Nogueira.

Seus treinos diários são nas praias da região de Garopaba, com uma preferência particular pelas ondas do Silveira “Gosto do Silveira pela sua beleza e força, Meu pai fala que se eu surfar bem nesta onda poderei surfar em qualquer lugar do planeta, então me dedico mais a ela”, complementa a atleta.

Alexia ainda conta com apoio do Na Lata Skate Food e da Associação de Surf de Garopaba. Para acompanhar a rotina da atleta, siga o perfil @alexialealmonteiro no Instagram.