Salty Sisters

Encontro marcado em Sampa

Formado na Austrália, grupo Salty Sisters reúne as garotas pela primeira vez no Brasil, nesta quinta-feira (27), na Casa Bonita, São Paulo (SP).

0
Salty Sisters durante o projeto “Elas na Barca”, pelo Brasil.Cleber Andrade
Salty Sisters durante o projeto “Elas na Barca”, pelo Brasil.

O grupo Salty Sisters foi criado no começo deste ano por brasileiras que residem na Austrália. A ideia era apenas surfar, mas a procura por garotas do mundo inteiro entusiasmou as meninas a criarem eventos ensinando mulheres a pegar onda.

Em janeiro e fevereiro, os eventos na Gold Coast contaram com o apoio da Water Lab Sports, Salt Performance, Salty Soul Surfwear, Sunflower Gold Coast, Roots of Shiva, além de yoga, pilates e massagem. Todo o dinheiro arrecadado foi doado para o projeto Uluwatu Magic, ajudando as mulheres massagistas de Bali, Indonésia.

Criadora do grupo, Virginia Ferraz voltou a morar no Brasil depois de dez anos na Austrália e trouxe com ela as Salty Sisters na bagagem.

Desde então, Virginia está se envolvendo com projetos de sustentabilidade com parcerias fortes como o Instituto Argonauta, Surfe Limpo, Surf Lixo e Desengarrafando Mentes; criando festas sustentáveis com o apoio da Roots House e Cerveja Cambury; além de oferecer hospedagem na Salty Sisters Surf House em Camburi e pacotes de evolução no surfe, para níveis intermediário e iniciante.

Nesta quinta-feira (27), acontecerá o primeiro evento da Salty Sisters no Brasil, das 18 às 22 horas, em São Paulo (SP), na Casa Bonita, localizada à Rua Indiana, 1006, Brooklin.

Cartaz do evento na capital paulista.

Em memória à Lígia Nóbrega, mãe de Virgínia, também acontece um vernissage de suas aquarelas, que ficarão expostas na Casa Bonita por um mês.

“Começaremos à noite com welcome drink Cerveja Cambury. Chegue cedo para experimentar o café, nachos e patês naturais da Coffee on Board SP ao som de André Jesus e PH Zabumbada, além de acompanhar a transmissão dos eventos Salty Sisters no Brasil e na Austrália e as novidades que estão por vir”, convida Virginia.

Para mais informações, siga o perfil @saltysisters_ no Instagram.