BBQ Only Girls

El Salvador especial

BBQ Only Girls comemora 40ª edição nas direitas receptivas de El Salvador.

0

Difícil conter a expectativa da 40ª edição da BBQ Only Girls. Além de ser um número forte, tudo conspirava a nosso favor. Embarcamos para esta viagem no dia 2 de fevereiro, que também é dia de Iemanjá, a rainha do mar.

Nove meninas chegaram com o coração aberto para viverem os dias de “Buena Vibra” que El Salvador sempre nos oferece com sua natureza estonteante. Tivemos várias modalidades de surfe no grupo: pranchinha, bodyboard e longboard. Adoro essa troca de experiência que existe entre as meninas que surfam com diferentes pranchas, pois uma complementa a outra.

Iniciamos a trip na região de La Libertad, porque os primeiros dias da viagem seriam, a princípio, os menores. Conseguimos explorar as ondas do Km 59, El Zonte e La Paz. Foram dias intensos de boas ondas e sorriso largos.

Depois partimos para Las Flores e a energia daquele lugar contagiou o grupo. Assim que acordamos, antes do sol nascer, vimos a lua cheia se pondo. Também vimos o amanhecer de dentro da água enquanto corríamos as longas pistas de direitas de Las Flores. Um verdadeiro espetáculo da natureza. E assim foram nossos três dias por lá.

Provando que a natureza em Las Flores é intensa e é quem dita as regras, na nossa segunda noite lá, ouve um pequeno tremor de terra. Nenhuma das meninas do grupo sentiu, mas isso alterou totalmente as condições do mar. Quando chegamos à praia na manhã seguinte, as longas direitas já não estavam mais tão perfeitas.

O mar mexido e bagunçado, parecia que tentava se acertar, mas o vento girava e mexia tudo de novo. Conseguimos aproveitar e pegar boas ondas ainda neste dia, mas ficou a lição de que tudo que for relacionado a natureza, devemos aproveitar intensamente o momento vivido, pois amanhã tudo pode mudar.

Obrigada El Salvador pela recepção maravilhosa de sempre! Obrigada a esse time lindo que são as mais novas velhas amigas de infância. Agradecimentos especiais: Papaya Lodge, Samuel Gonzalez, Moana Filmes, Calfin, Armamento Rebelde, Terral, Nutri4health, Protetor Brazinco, Board Aid, Wax Off, Naturebarr, Banana Wax, Crochê da Barone e Nias Tour.

As próximas surf trips já estão confirmadas. Mais informações no site BBQ Only Girls ou pelo e-mail [email protected].