Rip Curl Pro Argentina

Wesley leva a taça

Paulista Wesley Santos fica com o título da etapa do QS 1500, em Mar del Plata, Argentina.

0
Wesley Santos embolsa o cheque de US$ 10 mil com a vitória em Mar del Plata.

O paulista Wesley Santos dominou as ações do dia decisivo do Rip Curl Pro Argentina e ficou com o título da etapa do QS 1500, neste sábado (31), em Playa Grande, Mar del Plata.

Em ondas de meio metro e bastante prejudicadas pelo vento maral, Wesley derrotou o argentino Facundo Arreyes na decisão por 13.97 a 10.66.

Depois de passar apertado pelos brasileiros Samuel Pupo e Mateus Herdy, nas quartas e semifinal, respectivamente, Wesley não encontrou tanta dificuldade na decisão, liderando praticamente toda a bateria.

Com o resultado, o surfista de Peruíbe soma 1.500 pontos no ranking do Qualifying Series e leva para casa o cheque de US$ 10 mil.

“É um sentimento incrível, um dia abençoado! Eu acordei muito feliz, já vim com uma energia incrível pra praia e Deus me abençoou com essa minha primeira vitória da vida, na primeira final no Circuito Mundial”, comemora Wesley.

“Foi muito difícil chegar aqui, mas eu venho treinando bastante, me dedicando e o resultado está aí, uma final, minha primeira vitória e eu só tenho que agradecer a Deus por isso, a todas as pessoas que acreditam em mim, minha família e eu vou pras cabeças esse ano se der tudo certo”, completa.

Pódio da categoria Feminino do Rip Curl Pro Argentina.

O Brasil dominou o dia decisivo do Rip Curl Pro Argentina, com sete brasileiros entre os oito finalistas. Mas o argentino Facundo Arreyes, que reside em Búzios (RJ), roubou a cena e garantiu a vaga na final, a sua primeira em etapas da WSL.

“É uma coisa incrível receber todo o apoio da praia do povo argentino, mas me sinto um pouco triste por não conseguir a vitória. Eu vi o Lele (Leandro Usuna) chegar perto disso em 2015, mas creio que o surfe argentino está crescendo e o nosso momento vai chegar”, diz Arreyes.

“Estou feliz pelo resultado e quero agradecer as pessoas que me apoiaram para chegar aqui. É muito difícil chegar numa final e todo campeonato que eu participo, entro com o objetivo de ganhar. Creio que foi um bom resultado também para mim e para a Argentina”

Assim como Mateus Herdy, o paranaense Jihad Khodr terminou a disputa em terceiro. Samuel Pupo, Renan Peres, Jose Neto e Amando Lins terminaram em quinto.

No Feminino, válido como etapa do QS 1000, quem levou a melhor foi a equatoriana Dominic Barona. A surfista superou a argentina Josefina Ane na decisão. A melhor brasileira na disputa foi Camila Cassia, terceira colocada.

Com o resultado, Dominic Barona e Wesley Santos garantem a liderança do ranking sul-americano de 2018 da WSL South America.

Rip Curl Pro Argentina 2018

Masculino

1 Wesley Santos (BRA)
2 Facundo Arreyes (ARG)
3 Mateus Herdy (BRA) 
3 Jihad Khodr (BRA) 
5 Samuel Pupo (BRA) 
5 Renan Peres (BRA) 
5 Jose Neto (BRA) 
5 Amando Lins (BRA) 

Feminino

1 Dominic Barona (EQU)
2 Josefina Ane (ARG)
3 Camila Cassia (BRA)
3 Ornella Pellizzari (ARG)
5 Julia Duarte (BRA)