Supergirl Pro

Tatiana acelera na Califórnia

Brasileira Tatiana Weston-Webb se encaixa no lineup do píer de Oceanside e avança para as oitavas de final do Supergirl Pro, etapa feminina do QS de nível 6.000 que acontece na Califórnia (EUA).

0
Tatiana venceu duas baterias neste sábado.

Este sábado foi o dia da estreia das melhoras do ranking do QS e das atletas da elite no Supergirl Pro, e Tatiana Weston-Webb se encaixou no pico do píer de Oceanside, na Califórnia (EUA). Ela é a única brasileira classificada para as oitavas de final do evento de nível 6.000 da divisão de acesso à primeira divisão do surf mundial.

Tatiana, que venceu essa etapa em 2015 e que ficou em terceiro em 2017, começou sua participação na prova no round 3 e soltou as manobras nas ondas de 1 metro em média. Numa das melhores apresentações do dia, a brasileira entrou numa esquerda e executou uma rasgada ocupando muita área da onda, depois acelerou e partiu para a junção para arrancar a nota 8.33 pontos. Essa foi a maior nota deste sábado, e só foi conquistada pela brasileira e pela australiana Nikki Van Dijk, que escovou uma esquerda com várias manobras para chegar no mesmo score. Na bateria de Tatiana a portuguesa Teresa Bonvalot avançou na segunda posição. Já a alemã Rachel Presti (3ª) e a espanhola Leticia Canales Bilbao (4ª) foram eliminadas.

Na quarta fase a brasileira também começou com uma onda fraca, mas logo encontrou uma onda boa e soltou duas manobras pra marcar 7.50 pontos. Nessa esquerda ela rasgou forte e acertou a junção de espuma invertendo a prancha. Assim como Tatiana, a australiana Zahli Kelly (2ª) conquistou vaga nas oitavas de final. A neozelandesa Ella Willimans ficou pelo caminho.

Brasileiras eliminadas – Silvana Lima e Tainá Hinckel também competiram neste sábado no Supergirl Pro. Nenhuma das duas entrou em sintonia com o mar de Oceanside e elas terminaram suas disputas da terceira fase na quarta posição.

Atletas da elite – Além de Tatiana e Nikki, outras quatro surfistas da elite estão classificadas para as oitavas de final do Supergirl Pro: Carissa Moore, Caroline Marks, Bronte Macaulay e Lakey Peterson.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Supergirl Pro acontece neste domingo, às 11:30 no horário de Brasília.

Assista ao vivo aqui no Waves.

Supergirl Pro – Resultados das baterias das brasileiras

Round 3

3 Tatiana Weston-Webb (BRA) 15.16 x Teresa Bonvalot (POR) 12.00 x Rachel Presti (ALE) 10.10 x Leticia Canales Bilbao (ESP) 8.03
8 Kirra Pinkerton (EUA) 12.40 x Sara Wakita (JAP) 11.60 x Sage Erickson (EUA) 10.24 x Silvana Lima (BRA) 8.80
11 Keely Andrew (AUS) 10.50 x Kirra-Belle Olsson (AUS) 10.40 x India Robinson (AUS) 8.77 x Tainá Hinckel (BRA) 6.97

Round 4

2 Tatiana Weston-Webb (BRA) 12.43 x Zahli Kelly (AUS) 11.03 x Ela Williams (NZL) 8.90

Oitavas de final

1 Leilani McGonagle (CRC) x Zahli Kelly (AUS)
2 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Teresa Bonvalot (POR)
3 Nikki Van Dijk (AUS) x Mahina Maeda (JAP)
4 Carissa Moore (HAW) x Bronte Macaulay (AUS)
5 Sara Wakita (JAP) x Samantha Sibley (EUA)
6 Kirra Pinkerton (EUA) x Lakey Peterson (EUA)
7 Vahine Fierro (TAH) x Dimity Stoyle (AUS)
8 Caroline Marks (EUA) x Gabriela Bryan (HAW)