Los Cabos Open

Marks barra Tatiana

Em um duelo de goofy footers, Caroline Marks derrota Tatiana Weston-Webb na final do QS 6000 no México; Silvana Lima fica em terceiro.

0
Tatiana Weston-Webb termina etapa mexicana do Qualifying Series na segunda posição.

A brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com o vice-campeonato do Los Cabos Open of Surf, etapa do QS 6000 encerrada neste domingo (17), em San Jose del Cabo, México.

Dona das melhores atuações de todo o evento, Tatiana foi barrada pela inspirada norte-americana Caroline Marks pelo placar de 17.06 a 16.00 na grande final.

As direitas no pointbreak mexicano quebraram limpas e com pouco mais de 1 metro para o dia decisivo do evento que distribuiu 6.000 pontos no ranking do Qualifying Series.

Caroline Marks comemora o título do Los Cabos Open.

Eliminada pela campeã na semifinal, Silvana Lima também foi destaque no México. A cearense, que defendia o título da etapa, terminou em terceiro e somou 3.550 pontos no ranking.

Apesar de ser válido pela divisão de acesso, a grande maioria das Tops da elite mundial prestigiou o campeonato na paradisíaca San Jose del Cabo, localizada na península de Baja California.

Com um backside afiado, Tatiana passou pela norte-americana Sage Erickson nas quartas e pela australiana Keely Andrew na semifinal.

Silvana Lima é barrada pela campeã na semifinal.

Caroline Marks também apostou nas potentes batidas de backside para superar a havaiana Brisa Hennessy e depois eliminar Silvana Lima em uma disputa equilibrada na semifinal.

Na decisão, Tatiana saiu na frente com 7.67 em uma boa sequência de batidas de backside. Marks respondeu rápido, com nota 7.00, deixando o duelo de goofy footers em aberto.

A havaiana naturalizada brasileira, que vem de final na etapa do CT de Uluwatu e no último sábado havia anotado 9.93 – a maior nota do evento –, aumentou a diferença com 8.33 com muita velocidade nas pancadas de backside.

Tatiana Weston-Webb e Caroline Marks dividem o pódio do evento.

Não demorou muito e Marks mostrou porque é uma das atletas mais promissoras do Circuito Mundial. A atleta da Flórida, de apenas 16 anos, apresentou muita radicalidade para somar 9.43 e sair do México com o título, deixando Tati precisando de 8.64 para virar o placar.

“Adoro quando a final é realizada com grandes pontuações. Deixa o título ainda mais especial. Tati esteve bem durante todo o evento, mas consegui encaixar meu surfe naquela última onda e estou muito feliz”, declara Marks.

A próxima etapa do QS 6000 acontece entre os dias 27 e 29 de julho em Oceanside, Califórnia (EUA).

Los Cabos Open 2018

Resultado

1 Caroline Marks (EUA)
2 Tatiana Weston-Webb (BRA)
3
Silvana Lima (BRA)
3 Keely Andrew (AUS)
5 Nikki Van Dijk (AUS)
5 Sage Erickson (EUA)
5 Brisa Hennessy (HAV)
5 Holly Wawn (AUS)