QS na Flórida

Silvana nas quartas

Silvana Lima avança às quartas de final do QS6.000 em Sebastian Inlet, Flórida (EUA).

1
Silvana Lima registra 14.00 pontos na quinta fase em Sebastian Inlet, Flórida (EUA).

Com outra belíssima atuação nas ondas da Flórida (EUA), a brasileira Silvana Lima avançou às quartas de final do Ron Jon Florida Pro, prova válida como QS6.000 Feminino que acontece em Sebastian Inlet.

Em condições bastante difíceis, com ondas de meio metro e séries maiores, Silvana registrou 14.00 pontos para superar a australiana Philippa Anderson, que totalizou 13.17.

“É ótimo chegar às quartas neste evento e começar o ano com um bom resultado, mas quero fazer a final”, diz Silvana. “Eu procurei ir lá fora e me manter ativa, pegando onda em todo canto, porque está bem difícil encontrar o pico certo. Ou a onda te proporciona duas manobras rápidas ou apenas uma mais expressiva, então não se trata de pegar todas as ondas, mas você precisa dar o seu melhor. É ótimo estar aqui em um novo lugar, um novo ano, mas quero continuar”, finalizou a brasileira.

Nas quartas de final, a brasileira vai encarar a australiana Bronte Macaulay, que roubou a cena nesta segunda-feira ao obter 17.23 pontos em 20 possíveis no confronto contra a compatriota Isabella Nichols.

Na categoria masculina, que tem 1.500 pontos em jogo, os brasileiros foram eliminados da prova. O norte-americano Evan Geiselman encara Josh Burke, de Barbados, na primeira semifinal. Em seguida, Jake Marshall, dos Estados Unidos, desafia o peruano Lucca Mesinas.

Recordista do dia, Bronte Macaulay encontra brasileira nas quartas.

Quartas de final do QS6.000 Feminino

1 Tatiana Weston-Webb (HAV) x Paige Hareb (NZL)
2 Caroline Marks (EUA) x India Robinson (AUS)
3 Bronte Macaulay (AUS) x Silvana Lima (BRA)
4 Macy Callaghan (AUS) x Keely Andrew (AUS)

Semifinais do QS1.500 Masculino

1 Evan Geiselman (EUA) x Josh Burke (BRB)
2 Jake Marshall (EUA) x Lucca Mesinas (PER)