Brazucas em alto nível

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima chegam às oitavas de final do Los Cabos Open; finais acontecem neste domingo.

0
Tatiana Weston-Webb anota os recordes do Los Cabos Open.

As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima foram destaque no QS 6000 que acontece nas direitas de Los Cabos, México.

Em uma maratona de baterias no último sábado (16), Tati e Silvana venceram duas vezes para avançar às oitavas do evento que distribui importantes pontos no ranking de acesso para o Championship Tour.

Em ondas pouco maiores de 1 metro, Tatiana foi responsável pelo maior somatório do dia. Na sexta bateria da quarta fase, a atual terceira colocada do Championship Tour arrancou 17.70 pontos para avançar com folga na bateria que também levou a havaiana Summer Macedo ao próximo round.

Na fase seguinte, Tati continuou em grande forma ao vencer uma bateria de alto nível contra a australiana Bronte Macaulay e a sul-africana Bianca Buitendag.

Com o resultado, Tati chega às oitavas e encara a havaiana Alessa Quizon, ex-Top da elite mundial, em uma bateria mulher a mulher.

A cearense Silvana Lima também terá pela frente uma havaiana nas oitavas. Sua adversária deste domingo é a surfista da nova geração, Zoe McDougall.

Silvana também precisou avançar duas baterias no último sábado. Primeiro venceu a australiana Laura Enever, a canadense Mathea Dempfle-Olin e a norte americana Samantha Sibley com imponentes 15.66 no somatório.

Depois, continuou o ataque de frontside ao vencer a australiana campeã mundial Pro Junior Macy Callaghan e a também aussie Sophie McCulloch na quinta fase.

As finais acontecem neste domingo a partir das 10 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo site da WSL.

Los Cabos Open 2018

Oitavas de final

1 Nikki Van Dijk (AUS) x Minori Kawai (JPN)
2 Gabriela Bryan (HAV) x Keely Andrew (AUS)
3 Sage Erickson (EUA) x Bronte Macaulay (AUS)
4 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Alessa Quizon (HAV)
5 Caroline Marks (EUA) x Alana Blanchard (HAV)
6 Brisa Hennessy (HAV) x Coco Ho (HAV)
7 Holly Wawn (AUS) x Macy Callaghan (AUS)
8 Zoe McDougall (HAV) x Silvana Lima (BRA