Qualifying Series

Bethany mira elite

Havaiana Bethany Hamilton foca no Qualifying Series de olho em uma vaga na elite mundial em 2021.

0
Bethany Hamilton é uma das atrações do Challenger Series em Manly Beach, Sydney.

De olho em uma vaga no Championship Tour, a havaiana Bethany Hamilton anunciou que competir todo o Qualifying Series desta temporada.

Bethany, que nos últimos anos vinha apostando no free surf e acaba de lançar o filme Unstoppable, não competia integramente o circuito da divisão de acesso desde 2010.

“Sinto que estou no auge da minha forma e poderia representar bem no Championship Tour”, declara a havaiana, que perdeu o braço esquerdo em 2003 em um ataque de tubarão na ilha do Kauai.

Havaiana coleciona fãs na Austrália e em todo mundo.

“É um momento único para o surfe feminino. O nível nunca esteve tão alto e gostaria de fazer parte disso”, finaliza a surfista, que completou 30 anos no último mês de fevereiro.

Uma das atrações do Challenger Series em Sydney, Austrália, Bethany avançou ao terceiro round no último domingo (8) ao ficar em segundo lugar na bateria vencida pela norte-americana Kirra Pinkerton.

Na próxima fase, ela encara a australiana Sophie McCulloch e a costa-riquenha Brisa Hennessy de olho em uma vaga nas oitavas de final.

Bethany também vai aproveitar sua passagem pela Austrália e Nova Zelândia para lançar o filme Unstoppable, no qual supera os próprios limites em algumas das ondas mais pesadas do planeta. Confira o trailer abaixo.