QS em Ballito

Anne no pódio

Anne dos Santos chega à final do QS 1.000 feminino em Ballito, África do Sul.

0
Anne dos Santos foi finalista do Ballito Pro 2019, África do Sul.

Carioca radicada na Austrália, Anne dos Santos chegou à final do QS 1.000 feminino Ballito Pro e terminou na quarta posição.

Única brasileira a competir na prova sul-africana que começou e terminou nesta segunda-feira, Anne venceu as duas fases iniciais e passou para a final na segunda posição nas ondas de meio a 1 metro.

Na bateria mais importante do evento, a atleta não achou ondas com potencial para grandes notas e viu suas adversárias pularem na frente.

A campeã foi a sul-africana Sarah Baum (13,00 pontos), a vice foi a surfista da Costa Rica Leilani McGonagle (12,20), em terceiro lugar ficou a alemã Rachel Presti (9,90) e a carioca completou o pódio na quarta posição (7,60). Com o resultado, Anne somou 560 pontos no ranking e subiu para a 60ª posição.

Anne dos Santos (azul) terminou em quarto lugar.

“Estou no topo do mundo! Estou muito feliz de estar em casa com os amigos e a família, de ter esse evento aqui com todos me apoiando. Não dá pra tirar esse sorriso do meu rosto. Eu estava meio devagar no início, apenas esperando pelas ondas boas. Mas elas deram uma sumida e eu tive que fazer o que dava, e no fim valeu a pena”, disse a campeã Sarah Baum.

Anne falou com a equipe do Waves e contou que está super feliz com os treinos e a competição. “Estou amando a África do Sul. As pessoas daqui são muito legais e tive a chance de surfar várias ondas boas, como Jeffreys Bay, e aperfeiçoar o meu surfe”, contou a carioca, que fez elogios aos organizadores do evento. “A estrutura do Ballito Pro é ótima e eles estão cuidando muito bem dos atletas. Foi excelente ter essa experiência de competir no mesmo evento que tem um QS 10.000 masculino. Então saio dessa competição com o foco ainda mais alto, vou continuar treinando e espero que coisas maiores venham pra mim. Além disso tudo, foi ótimo rever os amigos brasileiros. Todos estão quebrando aqui! Minha expectativa está enorme para ver o evento masculino”.

Essa foi a segunda final de Anne neste ano em etapas do QS 1.000 na África do Sul. No último mês, a carioca ficou na terceira posição em Lamberts Bay. Outro terceiro lugar conquistado pela carioca em competição da divisão de elite de 2019 foi no mês de janeiro, em Sydney, Austrália. “Foi uma ótima oportunidade competir aqui. Todos os eventos foram irados, fiz duas finais e estou muito feliz. Nada disso seria possível sem a minha família e os meus patrocinadores, então sou muito grata por ter todo esse apoio”, finalizou a carioca.

A próxima etapa do QS feminino acontece entre os próximos dias 26 e 28, em Oceanside Pier, na Califórnia, Estados Unidos, e terá nível 6.000.

Resultado final

1 Sarah Barum (AFR) 13,00
2 Leilani McGonagle (CRC) 12,20
3 Rachel Presti (ALE) 9,90
4 Anne dos Santos (BRA) 7,60

Sarah Baum – Road 2 the Final Ballito

Check out Sarah Baum's #RoadToTheFinal at The Ballito Pro pres. by O'Neill!

Posted by WSL Qualifying Series on Monday, July 1, 2019