Florida Pro

Baixa em Sebastian Inlet

Tainá Hinckel é eliminada do segundo round do Florida Pro, etapa do QS 6000 que acontece nos EUA.

0
Tainá Hinckel dá adeus à disputa do QS nos EUA. Foto arquivo.

Depois de avançar ao segundo round na última quinta-feira (18), a catarinense Tainá Hinckel acabou eliminada nesta sexta do Florida Pro, etapa do QS 6000, que acontece em Sebastian Inlet, na Flórida (EUA).

Em ondas mexidas, pouco maiores de meio metro, a surfista da Guarda do Embaú – que no começo do mês conquistou o terceiro lugar no Mundial Pro Junior – ficou em último na bateria que classificou a australiana Mikaela Greene e a argentina Josefina Ane.

A disputa foi apertada, com apenas 2.86 pontos de diferença separando Tainá e a primeira colocada, Mikaela. A brasileira anotou 3.40 e 4.60 no somatório, e ficou precisando de 4.27 para avançar em segundo.

Quem garantiu vaga no terceiro round foi a brasileira naturalizada portuguesa Carol Henrique. Irmã do ex-Top da elite mundial Pedro Henrique, ela venceu a primeira bateria do round e avançou ao lado da surfista de Barbados Chelsea Roett.

Outra brasileira na disputa, a cearense Silvana Lima entra direto na terceira fase e ainda aguarda a definição do segundo round para conhecer as adversárias.

O Florida Pro é transmitido ao vivo pelo site da WSL.