Roxy Pro

Dobradinha brazuca

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima protagonizam dobradinha na repescagem e carimbam passaporte ao terceiro round do Roxy Pro France.

0
Tatiana Weston-Webb vence bateria da repescagem do Roxy Pro France.

As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima protagonizaram uma dobradinha neste sábado (5) em ondas desafiadoras no beach break de La Gravière e garantiram vaga no terceiro round do Roxy Pro France.

Clique aqui para ver as fotos

Na bateria que fechou o segundo dia de competições da oitava e antepenúltima etapa do Championship Tour, Tatiana surfou impressionantes 11 ondas para vencer a disputa com 10.94 no somatório.

Já Silvana Lima estava em último até os instantes finais e ia perdendo a segunda vaga para a aussie Bronte Macaulay. No entanto, a brasileira achou uma onda salvadora e anotou 3.13 pontos, pulando para o segundo lugar.

A surpresa do dia foi a eliminação precoce da heptacampeã mundial Stephanie Gilmore. Na primeira bateria da repescagem, ela ficou atrás da aussie Nikki Van Dijk e da neozelandesa Paige Hareb.

Silvana Lima bota pra dentro da fechadeira de La Gravière.

Com a 17ª posição em Hossegor e a quarta no ranking do CT feminino, Stephanie fica em posição delicada para conseguir o oitavo título mundial, já que todas as rivais seguem na briga pelo título da França. A líder da temporada é a havaiana Carissa Moore.

“Essa foi minha primeira bateria em um La Gravière sólido e fiquei um pouco nervosa nesse novo território”, conta Steph. “Mas é legal ver as garotas puxando os limites, temos que surfar bem em todas as condições. Infelizmente hoje não foi meu dia”, acrescenta.

A próxima chamada acontece nesta segunda-feira (7), às 3:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Roxy Pro France 2019

Terceira fase

1 Lakey Peterson (EUA) x Silvana Lima (BRA)
2 Malia Manuel (HAV) x Macy Callaghan (AUS)
3 Carissa Moore (HAV) x Coco Ho (HAV)
4 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Keely Andrew (AUS)
5 Sally Fitzgibbons (AUS) x Paige Hareb (NZL)
6 Johanne Defay (FRA) x Brisa Hennessy (COS)
7 Caroline Marks (EUA) x Nikki Van Dijk (AUS)
8 Courtney Conlogue (EUA) x Vahine Fierro (FRA)

Round 2

1 Nikki Van Dijk (AUS) 8.60, Paige Hareb (NZL) 8.37 e Stephanie Gilmore (AUS) 6.97
2 Tatiana Weston-Webb (BRA) 10.94, Silvana Lima (BRA) 7.63 e Bronte Macaulay (AUS) 7.53