Roxy Pro

Rumo ao tetra

Havaiana Carissa Moore domina o Roxy Pro France e dispara na corrida pelo título mundial.

0
Carissa Moore dá show no Roxy Pro France e amplia vantagem no ranking da temporada.

Não teve para ninguém. Com performances de alto nível em La Graviere, a havaiana Carissa Moore levou a melhor no Roxy Pro France e disparou na liderança do ranking do Championship Tour, ganhando força na busca pelo tetracampeonato mundial.

Clique aqui para ver as fotos

Na decisão, a havaiana abriu larga vantagem com 8.60 e 9.00, deixando a californiana Caroline Marks a ver navios.

“Foi um ano muito especial até agora”, disse Moore. “Sinto que estou aprendendo muito, a cada passo do caminho, em todos os eventos e todos os anos. Definitivamente, este foi um evento especial, sendo capaz de compartilhá-lo com meu marido e Mitch Ross. Tenho uma equipe incrível de pessoas atrás de mim, minha família e amigos, meus patrocinadores e fãs que foram incríveis”, revelou a havaiana.

“Foi tão legal que, na verdade, nunca passei muito tempo surfando em La Graviere”, continuou ela. “Eu não tinha nenhuma expectativa e quando peguei os dois tubos, fiquei entusiasmada e compartilhá-los com a multidão que estava a poucos metros de mim foi especial”, finalizou a campeã.

Caroline Marks se aproxima de Lakey Peterson na briga por uma vaga olímpica.

Derrotada na semifinal por Carissa, Lakey Peterson buscava a vitória para diminuir a diferença na corrida pelo título, mas viu a concorrente aumentar a diferença no ranking para 7.325 pontos.

O vice-campeonato de Carol Marks em Hossegor fez a atleta se aproximar de Lakey Peterson na batalha por uma vaga na equipe olímpica norte-americana. A diferença entre as duas é de quase 4.000 pontos, faltando duas etapas para o término da temporada.

A próxima etapa marca a estreia das mulheres no MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa que acontece em Supertubos, Peniche. O prazo para realização tem início no dia 16 de outubro e vai até 28 deste mês.

Carissa está cada vez mais perto do tetracampeonato mundial.

Resultado do Roxy Pro France 2019

1 Carissa Moore (HAV)
2 Caroline Marks (EUA)
3 Lakey Peterson (EUA)
3 Johanne Defay (FRA)

Top 10 do Championship Tour Feminino 2019

1 Carissa Moore (HAV) 57.260
2 Lakey Peterson (EUA) 49.935
3 Sally Fitzgibbons (AUS) 46.815
4 Caroline Marks (EUA) 46.020
5 Courtney Conlogue (EUA) 41.080
6 Stephanie Gilmore (AUS) 40.855
7 Malia Manuel (HAV) 35.155
8 Tatiana Weston-Webb (BRA) 34.610
9 Johanne Defay (FRA) 33.815
10 Brisa Hennessy (CRI) 25.495