Cascais Women´s Pro

Nikki vence em Portugal

Nikki Van Dijk vence o Cascais Women´s Pro, etapa do CT Feminino disputada em Portugal.

0
Nikki Van Dijk fatura o Cascais Women´s Pro.WSL / Masurel
Nikki Van Dijk fatura o Cascais Women´s Pro.

A australiana Nikki Van Dijk foi a campeã do Cascais Women´s Pro, etapa válida pelo Championship Tour feminino.

Nesta quarta-feira, em  ondas até 1,5 metro na Praia do Guincho, Nikki superou a havaiana Carissa Moore na grande final.

Em condições bastante difíceis, a australiana somou 6.00 e 4.67, contra 7.83 e 2.27 da adversária, que perdeu precisando de apenas 2.84 para virar.

“Oh, meu Deus, estou com as pernas bambas“, falou Nikki, enquanto saía correndo da água, completamente sem fôlego e tremendo de entusiasmo. “Eu não sei o que está acontecendo, mas estou tão feliz e estou pronta para aproveitar esse momento! É louco… e é literalmente o que eu queria fazer em toda a minha vida”.

Carissa Moore perde precisando de apenas 2.84.

Nikki manteve uma liderança sólida durante a maior parte do confronto, mas quando perdeu a prioridade, a poucos minutos do término, Carissa só precisava de 2.84, a situação ficou tensa.

“Na maior parte, eu estava fazendo o meu próprio objetivo ao longo da bateria, mas quando chegou realmente perto do final e Carissa só precisava de dois, comecei a prestar atenção à situação. Era tão difícil ouvir o que estava acontecendo lá fora com o vento – era um oceano selvagem e espumado! ”

Nikki é de Phillip Island, uma parte da costa de Victoria, na Austrália, conhecida pelos naufrágios causados ​​pelo vento como Woolamai, que Nikki chama de seu local. Com a façanha em Portugal, a atleta se tornou o primeiro surfista da ilha a conquistar uma vitória em um evento do World Tour.