Marks é campeã

Com apenas 17 anos, Caroline Marks derrota tricampeã mundial na final do Boost Mobile Pro Gold Coast e entra para a história como a primeira mulher a receber o mesmo prêmio que o campeão masculino (US$ 100 mil).

0
Com apenas 17 anos, Caroline Marks vence o Boost Mobile Pro Gold Coast.

A jovem californiana Caroline Marks, de apenas 17 anos, ficou com o título do Boost Mobile Pro Gold Coast, etapa de abertura do Championship Tour feminino encerrada no beach break de Duranbah, na Gold Coast, Austrália.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Na final, Marks derrotou a tricampeã mundial Carissa Moore, do Havaí. O duelo foi muito acirrado e a californiana desequilibrou a disputa ao arrancar 6.50 e 7.33 dos juízes, contra 6.00 e 5.67 de Carissa.

As duas surfistas vinham com as melhores apresentações de toda a prova. Nas quartas, Carol registrou 16.80 pontos para eliminar a local Stephanie Gilmore, sete vezes campeã mundial.

Carissa Moore fica com o vice-campeonato em Dbah.

Na mesma fase, Carissa superou a francesa Carissa Moore com um somatório de 16.33 pontos.

No último dia do Boost Mobile Pro, Carol abriu a semifinal eliminando a havaiana Malia Manuel.

Na sequência, Carissa levou a melhor diante da australiana Sally Fitzgibbons.

A decisão marcou a primeira final de Carol Marks desde que estreou na elite mundial, em 2018. Além de tornar-se a nova líder do Tour, a atleta de 17 anos entra para a história como a primeira campeã do CT feminino a receber a mesma premiação oferecida ao campeão masculino (US$ 100 mil).

“Estou muito emocionada agora, nem consigo acreditar, estou sem palavras, mas é incrível fazer parte deste esporte e só quero agradecer a todos da WSL”, diz Marks.

“A Carissa sempre foi uma inspiração para mim, sempre fui fã dela e ainda sou. Conseguir minha primeira vitória em uma final com ela, é uma sensação indescritível. Este foi o melhor evento e a melhor semana da minha vida. Eu sei que tenho muito trabalho pela frente ainda no restante do ano, mas eu quero aproveitar ao máximo esse momento”, desabafa a campeã.



Semifinais do Boost Mobile Pro Gold Coast

1 Caroline Marks (EUA) 12.67 x 11.50 Malia Manuel (HAV)
2 Carissa Moore (HAV) 11.90 x 9.87 Sally Fitzgibbons (AUS)

Final

Caroline Marks (EUA) 13.83 x 11.67 Carissa Moore (HAV)

Ranking do Championship Tour depois de uma etapa

1 Caroline Marks (USA) 10.000 pontos
2 Carissa Moore (HAW) 7.800
3 Sally Fitzgibbons (AUS) 6.085
3 Malia Manuel (HAW) 6.085
5 Stephanie Gilmore (AUS) 4.745
5 Tatiana Weston-Webb (BRA) 4.745
5 Johanne Defay (FRA) 4.745
5 Sage Erickson (USA) 4.745