Boost Mobile Pro

Etapa de cara nova

WSL anuncia novo patrocinador para a etapa de abertura do CT feminino, entre os dias 3 e 13 de abril, em Snapper Rocks, Gold Coast.

0
Etapa na Gold Coast abre a temporada do CT feminino.

Marca de telecomunicações, a Boost Mobile será a nova patrocinadora da etapa de abertura do Championship Tour Feminino, entre os dias 3 e 13 de abril, em Snapper Rocks, Gold Coast.

O evento será histórico, pois marca a primeira vez em que uma etapa do CT Feminino terá a mesma premiação que um evento da elite masculina.

“Estamos muito felizes pelo fato de a Boost Mobile apoiar a abertura da temporada e estamos entusiasmados com esta parceria em uma das competições mais icônicas e históricas do surfe”, diz Sophie Goldschmidt, CEO da WSL.

“O ano de 2019 do Championship Tour Feminino será a nossa temporada mais empolgante, com a introdução do prêmio em dinheiro equivalente em nossos eventos”, completa a dirigente.

WSL iguala premiação entre homens de mulheres no Championship Tour.

A premiação das etapas de 2019 do CT Masculino e Feminino ainda não foi divulgada pela WSL. No ano passado, o vencedor de uma etapa entre os homens levava US$ 100 mil pra casa. No Feminino, o cheque de campeã era de US$ 60 mil.

“As mulheres merecem essa mudança. Estou muito orgulhoso de que o surfe esteja optando por liderar o esporte em questão de igualdade e justiça”, diz o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

“As atletas da WSL estão igualmente comprometidas com seu trabalho como os atletas masculinos e devem receber o mesmo. O surfe sempre foi um esporte pioneiro, e isso serve como um exemplo disso”, acrescenta Slater.