Neutrox Weekend

Mulheres dominam Itacaré

Campeonato exclusivo para mulheres, Neutrox Weekend começa nesta sexta-feira (7) na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

0
Atleta de Saquarema (RJ), Tais de Almeida está na disputa pelo título brasileiro profissional.

A paradisíaca Itacaré, no litoral da Bahia, será o palco do Neutrox Weekend, campeonato exclusivo para mulheres, que valerá pelo ranking brasileiro de surfe profissional. A “janela” do evento tem início nesta sexta-feira (7) na Praia da Tiririca, mas as disputas estão previstas para o sábado, reunindo atletas de seis estados e com transmissão ao vivo pela internet, no site SurfCore.

O primeiro dia contará com várias ações na areia, como aulas gratuitas de yoga, muay thai, zumba e também a palestra “Como usar as mídias sociais em seu negócio”.

Apesar de não contar com disputas oficiais, as competidoras devem ir ao mar para um surf treino para se adaptarem às poderosas ondas baianas. A cearense Silvana Lima, convidada da Neutrox, pretende acompanhar de perto toda a programação. Além do surfe, o evento contará com disputas de Stand Up Paddle (SUP) Wave, com a presença da campeã mundial Nicole Pacelli.

Na disputa pelo título da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), um dos nomes principais é da experiente Taís de Almeida, três vezes vice-campeã nacional e que chega motivada por gostar muito das ondas de Itacaré. “Amo surfar na Tiririca, sempre fiz bons resultados aqui”, adianta a atleta de Saquarema (RJ), que ano passado fez final nesse mesmo evento e vem do segundo lugar na etapa inicial do Circuito Brasileiro Feminino, realizada em Ubatuba (SP).

“Estou num grande momento da minha carreira, bem tranquila e focada para Itacaré. Meu grande objetivo esse ano é viver e ser feliz, fazendo o que eu mais amo, que é surfar. Se vier o título, vai ser muito bem-vindo”, ressalta Taís, elogiando a iniciativa de um evento exclusivamente para fortalecer o surfe feminino.

“Sempre legal ver um campeonato feito só para as mulheres, onde nós somos as atrações principais. Vejo que aos poucos estamos retornando ao cenário e sinto que a tendência é melhorar cada vez mais”, comenta.

Junto às atividades esportivas, o Neutrox Weekend em Itacaré terá ativações com projetos ambientais como o Recicla Itacaré e a neutralização do carbono emitido durante a produção e execução do evento, através da compensação de CO2 dentro do programa da Sustainable Carbon, empresa especializada no segmento.

O Neutrox Weekend é uma realização da Abrasp, com patrocínio da Neutrox. A etapa de Itacaré tem o copatrocínio de Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos e apoios da Prefeitura de Itacaré, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré.