CBSurf Júnior Tour

Julia caça títulos

Júlia Duarte busca títulos em duas categorias na etapa final do CBSurf Júnior Tour, neste final de semana (15 e 16), na Bahia.

0
Júlia Duarte vem de vitória na categoria feminina de evento Pro Júnior na Praia do Guaraú, Peruíbe.

Duas semanas depois de “bater na trave” no título brasileiro Pro Júnior em Ubatuba, a surfista Júlia Duarte, da equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM), foi a campeã da categoria feminina no TNT Energy Drink apresenta Pulse Pro Júnior 18, em Peruíbe, no último domingo (9).

A vitória na Praia do Guaraú foi uma motivação a mais para seguir confiante em seu grande objetivo nesse final de temporada, a final do CBSurf Júnior Tour, sábado e domingo (15 e 16), na Bahia.

“Tinha de ganhar. Cheguei perto do Pro Júnior no Wiggolly Dantas e falei: esse é meu! Agora vou para o Brasileiro para ganhar a Sub 18 e a Sub 16”, destacou a atleta do Rio de Janeiro, mas que desde o início do ano mora em Maresias, São Sebastião, onde treina diariamente no IGM. “Venho me preparando bastante, dentro e fora do mar, fazendo bons resultados e esse campeonato em Peruíbe foi importante, por ser bem disputado”, falou Julinha.

Na final, ela superou Louisie Frumento, que foi atleta da primeira turma do IGM em 2017, Melissa Policarpo, ambas de Guarujá, e Kemilly Sampaio, de Praia Grande. No masculino, Pedro Dib, outro surfista do Instituto na equipe inicial em 2017, foi o vice-campeão. Daniel Adisaka e Pedro Bianchini chegaram até as quartas-de-final, em nono e 13º lugares, respectivamente.

Na final do CBSurf Júnior Tour, em Salvador, o IGM também estará representado por Léo Barcelos, Caio Costa e Rodrigo Saldanha. Julia é a vice-líder da Sub 18 e a terceira colocada na Sub 16, com chances de “dobradinha” nas duas categorias. Léo Barcelos é o segundo do ranking na Sub 18. A mesma colocação que Caio na Sub 14 e que ainda é o sexto na Sub 16. Os quatro atletas serão orientados pelo coordenador técnico do IGM, Alex Leco.