Brasileiro Feminino

Inscrições na reta final

Atletas de ponta garantem presença na etapa do Circuito Brasileiro Feminino em Itamambuca, Ubatuba (SP); inscrições seguem abertas.

0
Campeã em 2017, Luana Coutinho é um dos nomes fortes do Circuito Brasileiro Feminino.

As inscrições para o Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba estão na reta final e atletas de ponta já confirmam participação no evento exclusivo para a categoria. A disputa será realizada na sexta-feira, sábado e domingo (13, 14 e 15 de setembro), na praia de Itamambuca, e a grande atração é a categoria Pro-Adulto, valendo importantes 3 mil pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

As competidoras podem se inscrever até quarta-feira (11), por depósito bancário na conta corrente da Abrasp no banco Bradesco | agência 3233 | conta-corrente: 85626-6 | CNPJ 31.886.401/0001-14. Os comprovantes deverão ser enviados via e-mail para [email protected]. Informações pelo WhatsApp (21) 99140-9715, com Pedro Falcão.

Entre os nomes que já garantiram presença, a líder do Circuito, Camila Cássia, e a campeã de 2017, Luana Coutinho, ambas competindo em casa. A lista mescla competidoras experientes, como Tais Almeida, e a nova geração, como Isabela Saldanha, Júlia Duarte e Maju Freitas. Além da Pro-Adulto, o campeonato criado por Wiggolly Dantas conta com as categorias Pro-Júnior, Longboard, Sub 16, Sub 14, Sub 12 e Sub 10, reunindo um grande público.

Na Pro-Júnior, outra categoria valendo pontos para o ranking Abrasp, Julia Duarte defende a liderança. Quem também compete em Itamambuca buscando repetir a boa atuação da etapa anterior é Sophia Gonçalves, vitoriosa da Sub 14 e Sub 16 no mês de maio.

Algumas atletas prometem verdadeiras “maratonas” no encontro, competindo em até três categorias. É o caso de Isabela Saldanha, na Pro-Adulto, Pro-Júnior e Sub 16, Pâmella Mel e Nairê Marquez (mais um talento local), em ação na Pro-Júnior, Sub 16 e Sub 14.

Idealizado pelo surfista Wiggolly Dantas, o Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba é resultado de convênio firmado entre a União, por intermédio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Ubatuba. Patrocínio: Wizard by Pearson, Dantas, Radical Times e Ubasurf Motors. Apoio: Mormaii, Padaria Itamambuca, Quiosque Tia Albertina, Gigi Watery, Gangster e Pono Beachwear. Colaboração: Pousada Canto do Dado, Digital Brasil, Silva Indaiá Supermercado, EaD Unitau, Banana Wax, ONG Esmeralda, Fisioterapia Sérgio Neri, Gaijin Massoterapeuta, Firma, Sportomics e Lazybbag. Divulgação: Waves e FMA Notícias. Supervisão técnica: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paulista de Surf e Associação Ubatuba de Surf (AUS).