Brasileiro Feminino

Highlights da prova

Assista ao vídeo com os melhores momentos da segunda etapa do Circuito Brasileiro Feminino em Itamambuca, Ubatuba (SP).

0

Mais uma vez a Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), foi o palco do Circuito Brasileiro de Surf Feminino, evento que está em seu quinto ano consecutivo e foi criado pelo surfista Wiggolly Dantas, como incentivo à categoria.

A segunda etapa de 2019, realizada nos dias 13 a 15 de setembro, teve as categorias Pro Adulto e Pro Júnior valendo pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e também contou com a Longboard e as disputas de base na Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16.

Destaque para a pernambucana Monik Santos, vitoriosa entre as profissionais, e a carioca Maju Freitas, que levou a Pro Júnior. Outro grande nome foi Nairê Marquez, talento local, que faturou a Sub 16 e a Sub 14 (e ainda fez final na Pro Júnior). Gabriely Vasque, do Paraná, foi a melhor na Sub 12, enquanto que entre as caçulas da Sub 10 novo domínio da peruana Catalina Zariquiey. Já nos pranchões, o primeiro lugar ficou com a experiente Mainá Thompson, do Rio de Janeiro.

O já tradicional encontro foi realizado graças ao convênio firmado entre a União, por intermédio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Ubatuba. Este ano, o campeonato ainda terá mais uma disputa, nos próximos dias 18 a 20 de outubro, no mesmo local.

Assista acima o vídeo com os melhores momentos da segunda etapa. A edição é de Cleyton Nunes.