Brasileiro Feminino

Cariocas focadas

Cariocas Clarinha Silva e Leticia Calleia partem para Brasileiro de Surfe Feminino em Itamambuca (SP) de olho nas categorias de base.

0
Clarinha Silva quer um bom resultado em Itamambuca.

Com atletas de vários estados, o Circuito Brasileiro de Surf Feminino começa nesta sexta-feira (18), em Ubatuba, São Paulo, e entre os destaques da nova geração, duas cariocas, Clarinha Silva e Leticia Calleia. As duas estão se destacando nas categorias de base (Sub 14 e 12, respectivamente) e chegam com boas expectativas em Itamambuca, que mais uma vez recebe o evento exclusivo de surfe feminino. A competição definirá as novas campeãs nacionais na Pro Adulto e Pro Junior, títulos validados pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

Filha do ex-surfista profissional Marquinho Silva, Clarinha já viajou para Indonésia acompanhada dos pais e na temporada começou a levar a sério as competições. “A expectativa é ir melhor do que fui antes nesse evento, pegar experiência, e, se Deus quiser, avançar bateria por bateria”, afirma a surfista que tem no pai seu grande exemplo. “Ele sempre me ajuda bastante”, ressalta a atleta que estará em ação na Sub 14 e que tem o apoio da Indo Dreams Tours, shaper Joca Secco, Atual Clube, Eklo Water, Brotoejol
Cosméticos e Higiene pessoal, Rede Daltro Educacional, Pono beachwear, Rubber Sticky, Protetor Brazinco, Academia Body Fitness e Stalker Brazil.

Clarinha Silva tem treinado forte em Grumari (RJ).

Leticia também tem o pai como exemplo, o free surfer Fabiano Calleia, e treina forte no Cades, o que tem garantido bons resultados nos eventos. “Quero melhorar o desempenho que tive na primeira etapa. Adoro Itamambuca, tem altas ondas, um visual lindo e uma natureza maravilhosa”, diz a atleta de 11 anos que competirá nas categorias Sub 12 e Sub 14 e que tem o apoio do Cades, Eklo Water, AG Boards, 021 Club, Pono beachwear, Prana Rio, Rede Daltro Educacional, Sergio Penna, Harpia Consulting, Kumon Recreio Shopping e Manuel Lylemos Nutrição Esportiva.

Letícia Calleia está de olho nas disputas das categorias Sub 14 e Sub 12.

Para acompanhar o dia a dia das atletas acesse as contas @clarinhasilva.oficial e @leticiasurfista.

Letícia Calleia após mais um dia de treino no Cades.