Dusty Payne

Família apoia salva-vidas

Família de Dusty Payne lança campanha para arrecadar fundos em prol da associação dos salva-vidas do North Shore havaiano.

1
Salva-vidas resgatam Dusty Payne depois de grave acidente no Backdoor.

Em retribuição aos salva-vidas que participaram do resgate de Dusty Payne em Pipeline no último dia 8 de janeiro, a família do atleta lançou uma campanha para arrecadar fundos em prol da associação de salva-vidas do North Shore.

Depois de levar uma vaca pesada no Backdoor, Payne chocou-se com a bancada e ficou inconsciente. Ele sofreu quatro fraturas no crânio e teve o queixo quebrado em dois lugares, além de seus pulmões encherem de água salgada.

O havaiano ainda levou uma série de quatro ondas na cabeça até ser resgatado pelos surfistas Keoki Saguibo, Uluboi (Ulualoha Napeahi) e Mikey Redd (O’Shaunghnessy), além dos salva-vidas locais, como o brasileiro Guilherme Tâmega, seis vezes campeão mundial de bodyboarding.

Dusty Payne ainda recupera-se de uma cirurgia intensiva, tendo passado quase duas semanas internado na UTI.

Agora, a família do atleta quer apoiar quem ajudou a salvar a sua vida.

Os fundos arrecadados ajudarão nos programas de educação complementares como o RCP (Ressuscitação Cardio-Pulmonar), extração básica de água e os primeiros socorros. “Todos pensamos que algo assim não nos acontecerá, mas, quando acontece, você quer que as pessoas lá saibam o que fazer. Somos sempre gratos àqueles que desempenharam um papel na salvação da vida de Dusty”, divulgou a família.

Até o momento, foram arrecadados pouco mais de US$ 5 mil. O objetivo é chegar a US$ 25 mil. Para visitar o site, acesse Gofundme.com.