Waimea Bay

Eddie está de volta

Tradicional evento de ondas grandes está confirmado para esta temporada na Baía de Waimea, Havaí.

0
Visual da Baía de Waimea, North Shore de Oahu, HavaíBruno Lemos / Sony Brasil
Visual da Baía de Waimea, North Shore de Oahu, Havaí

Segundo informações do portal Hawaii News Now, o tradicional evento de ondas grandes em homenagem a Eddie Aikau está de volta a Waimea Bay nesta temporada.

Em 2017, a disputa não aconteceu por divergências entre a família Aikau e os antigos patrocinadores.

Neste ano, segundo apurou o site havaiano, novos patrocinadores foram encontrados e a disputa será realizada, desde que as ondas ultrapassem os 20 pés no North Shore de Oahu.

“A família Aikau fez uma parceria com novos patrocinadores para celebrar e honrar a vida e o legado de nosso irmão Eddie”, disse Solomon Aikau em comunicado à imprensa.

“Reconhecendo as raízes havaianas de Eddie Aikau, a família tem a honra de ter uma parceria com os novos patrocinadores Kamehameha Schools, Hawaiian Affairs e Waimea Valley”, continua.

“Em 2016, com todos os olhos em Waimea Bay, o The Eddie, inegavelmente, tornou-se o maior evento do surfe competitivo. Mais de 1,2 milhão de fãs assistiram a transmissão ao vivo em mais de 200 países ao redor do mundo – tornando-se o maior evento na história do surfe ”, completou a fundação Eddie Aikau em comunicado.

O período de espera do The Eddie começa no próximo dia 1 de dezembro e vai até 28 de fevereiro de 2019. A disputa será realizada se as ondas em Waimea Bay atingirem pelo menos 20 pés (cerca de 7 metros) durante esse período.

A lista de convidados já foi anunciada e inclui 28 surfistas, entre eles os brasileiros Lucas “Chumbo” Chianca e Danilo Couto.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

The Eddie 2018/2019

Lista de convidados

Grant Baker
Lucas Chianca
Ross Clarke-Jones
Danilo Couto
Shane Dorian
Nathan Fletcher
John John Florence
Nathan Florence
Sunny Garcia
Aaron Gold
Mark Healey
Mason Ho
Bruce Irons
Billy Kemper
Keala Kennelly
Ekeziel Lau
Kai Lenny
Greg Long
Keali‘i Mamala
Garrett McNamara
Jamie Mitchell
Jamie O’Brien
Joel Parkinson
Makuakai Rothman
Koa Rothman
Kelly Slater
Takayuki Wakita
Ian Walsh
Dave Wassel