Paulista Universitário

Estudantes vão ao pódio

Campeões da primeira etapa do Circuito Paulista Universitário são definidos na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

0
Estudantes das principais faculdades de São Paulo prestigiam abertura do Circuito Paulista Universitário.

Surfistas das principais faculdades de São Paulo se reuniram na praia de Itamambuca, em Ubatuba, nos dias 29 e 30 de setembro para dar início às comemorações de 20 anos do Circuito Paulista Universitário de Surf.

Com praia cheia e boas ondas, os estudantes representaram suas instituições e curtiram um final de semana repleto de ação, integração e diversão dentro e fora da água.

Confirmando a boa fase, o atual campeão paulista e brasileiro Universitário Guilherme Silva (Don Domenico), mais uma vez subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Open.

Na Paulistana, exclusiva para universitários da capital e interior, o destaque foi Yuri Aguiar (Mackenzie), autor da maior nota do evento (9.00) e o campeão em Itamambuca pela segunda vez nos últimos três anos.

Público enfeita a movimentada praia de Itamambuca.

Já na feminina quem levou a melhor foi Yohanna Sarandini (UniAbc), que há alguns anos vinha batendo na trave e finalmente pôde comemorar sua prmeira vitória no Circuito. Maurício Duarte (Mackenzie) foi o grande vencedor da Formados, mostrando que é doutor quando a matéria é Circuito Universitário.

Um dos momentos mais animados foi a disputa do Tag Team, entre as equipes das faculdades Anhembi Morumbi, Unip, Unifesp e Mackenzie, que com uma verdadeira seleção de surfe garantiu mais um troféu pra galeria. Outro que ficou no Mackenzie foi o título da Expression Session, faturado por Pedro Tanaka com um aéreo 360 de backside.

A torcida que lotou a praia para assistir o Circuito também aproveitou as diversas atividades gratuitas que rolaram durante o evento: Beach Vôlei, Slackline, Yoga, Aerosurf, Cama Elástica, Simulador de Surf, Ping Pong, Mesa Ball, Cabo de Guerra, Customização de Ecobags, Test Drive de Pranchas e Quilhas, Balance Boards, Mutirão de Limpeza. Isso sem contar com a famosa Beach Party que sacudiu a galera até o sol raiar.

A segunda e decisiva etapa acontece dias 1 e 2 de dezembro na praia de Maresias, em São Sebastião, definindo o campeão paulista universitário de 2018.

O 20o Circuito Paulista Universitário de Surf é uma promoção do Ibrasurf e da Flux Experiences & Entertainment. Patrocínio: Quiksilver, 51 Ice e Decathlon. Apoio: Roxy, Kanaloa, Surfing Village, Cabañas Paraty e Moosse. Apoio de Mídia: Off e Waves
Realização da Associação Paulista de Surf Universitário, em parceria com a Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf.
Projeto realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Resultados

Open

1 Guilherme Silva (DON)
2 Luiz Diniz (DON)
3 Gabriel Richetto (FAS)
4 Matheus Dutra (SAN)

Paulistana

1 Yuri Aguiar (Mackenzie)
2 Caiã Blascovich (ANH)
3 Renan Castro (IED)
4 Edgar Leal (FES)

Formados

1 Maurício Duarte (MAC)
2 Kaipo de Jesus (ERP)
3 Darcio Dias (IES)
4 André Scopetto (SAN)

Feminina

1 Yohana Sarandini (ABC)
2 Jahia Bettero (MOD)
3 Livia Berti (TAU)
4 Stephanie Frumento (NIP)