Filipe e Chumbo

Sequência campeã

Sebastian Rojas clica as sequências vitoriosas de Filipe Toledo e Lucas Chumbo durante o histórico mês de maio no Brasil.

0
Três dias depois de fotografar o Oi Rio Pro, Sebastian Rojas desembarcou na praia do Cardoso para registrar o desafiador Mormaii Big Wave.

O fotógrafo Sebastian Rojas marcou presença nos dois principais eventos em águas brasileiras neste mês de maio: o Oi Rio Pro, realizado nos tubos da Barrinha, em Saquarema (RJ), e o Mormaii Big Wave, disputado nas morras da praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta (SC).

No dia 18 de maio, com exibições de alto nível, Filipe Toledo levou a plateia à loucura e conquistou a sua sexta vitória na elite mundial. A final contra o australiano Wade Carmichael foi disputada em ótimas ondas de até 2 metros no pico alternativo da competição.

Na sequência abaixo, Filipe encontra um canudo espetacular no meio do pico e sai ileso no inside, levando a galera ao delírio na Barrinha. Três dos cinco juízes deram 10, mas outros dois deram 9.80. Como a maior e a menor notas são cortadas, a média ficou em 9.93.

Com outra nota 7.17 no somatório, Filipe deixou Wade precisando de uma combinação de notas no total de 17.10 pontos e carimbou de vez a vitória em Saquarema.

Três dias depois, o saquaremense Lucas Chumbo sagrou-se campeão do Mormaii Big Wave com uma atuação de gala nas bombas de 5 metros na Praia do Cardoso, litoral sul catarinense.

“Estou destruído, preciso de uma cama (risos). Esse mar estava muito pesado, tomei muito caldo hoje, mas fico feliz em ver condições assim no Brasil”, comentou Lucas Chianca, ainda no pódio, exausto depois de domar bombas como esta da galeria abaixo.