QS na Califórnia

Wesley inicia temporada

Com o sonho de chegar à elite mundial, Wesley Santos disputa etapa do QS 1.000 em Pismo Beach, Califórnia (EUA).

0
Wesley Santos fica na expectativa para começar a temporada com o pé direito.

A temporada 2020 de Wesley Santos vai começar. Sem tempo a perder no ano, o campeão sul-americano da WSL em 2018 é presença confirmada no SLO CAL Open, evento do QS  1.000 que acontece na praia de Pismo, Califórnia (EUA), com janela a partir desta sexta-feira (31). O objetivo do surfista brasileiro é único: garantir vaga na elite do surfe mundial.

Para alcançar o feito neste ano, Wesley encurtou as férias e caiu na água em preparação visando a temporada. Morando e treinando em Huntington Beach, ele conhece o tipo de mar californiano que terá pela frente em Pismo, e espera as condições locais para traçar a estratégia para começar bem o ano.

“Estou com uma expectativa muito boa para a etapa e toda a temporada. Me dediquei muito nos treinamentos, estou com ótimos equipamentos, estou bem fisicamente também, então estou pronto para fazer de 2020 um ano muito especial. Quero o título da etapa para começar a temporada da melhor maneira possível”, conta Wesley.

O título sul-americano em 2018 encheu de expectativa positiva o jovem de 24 anos de Peruíbe, São Paulo. Porém, quis o destino que a temporada seguinte fosse árdua, repleta de novidades em sua vida particular, e ao mesmo tempo inesquecível para ele. Wesley casou-se e viveu a incrível experiência da paternidade com a chegada da pequena Moa. A vaga na elite da WSL não veio em 2019, mas a nova responsabilidade trouxe ainda mais ânimo para alcançar o feito em 2020.

“Quando ergui o troféu de campeão da WSL, tinha certeza que aquele era o momento mais especial da minha vida. Mas aí veio a Mackenzie, veio a Moa, e agora eu não tenho dúvidas do que é mais importante para mim. Isso é bom porque me traz ainda mais vontade de vencer, de escrever meu nome na história e de fazer a alegria delas. Estou muito empolgado com tudo que vem acontecendo comigo, e não tenho dúvidas que este ano será muito bom”, planeja o paulista.

E foi com a família que Wesley entrou no carro e dirigiu por pouco mais de quatro horas até Pismo Beach, local da competição deste final de semana. A torcida na areia terá o reforço da filha, apenas a segunda competição do pai que ela irá presenciar. “Tenho certeza que a energia da Moa vai ajudar em meu desempenho na etapa, trará sorte para o papai”, encerra o surfista aos risos.