Vans US Open

Potiguares nas quartas

Jadson André vence Peterson Crisanto e Italo Ferreira bate Michael Rodrigues, mas sai da água com dores na coxa e é dúvida para o último dia do Vans US Open.

0
Italo Ferreira avança às quartas do Vans US Open, mas sai da água com dores na coxa.

Os potiguares Jadson André e Italo Ferreira passaram pelas oitavas de final do Vans US Open of Surfing e podem se enfrentar na próxima fase do QS 10.000 em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver ao vivo

Jadson venceu o paranaense Peterson Crisanto, enquanto Italo bateu o cearense Michael Rodrigues, mas saiu da água com dores na coxa e é dúvida para o último dia da competição.

Quem também entrou em cena neste sábado foi Adriano de Souza, eliminado pelo jovem californiano Griffin Colapinto.

Na batalha mais acirrada das oitavas, Griffin surfou apenas duas ondas e obteve 8.17 e 5.83, contra 8.27 e 5.00 de Adriano.

Jadson André derrota Peterson Crisanto e segue firme em Huntington.

No quinto confronto, Jadson André comandou as ações em Huntington e mandou 6.50 e 7.67 para bater Peterson Crisanto, atual líder do QS, que somou apenas 2.50 e 1.03.

Em seguida, outra batalha verde-amarela entrou em cena no Vans US Open. Com 6.33 e 5.40, Italo Ferreira levou a melhor diante de Michael Rodrigues, autor de 2.57 e 4.23, mas sofreu uma lesão na região posterior da coxa direita e é dúvida para restante da competição.

O potiguar começou a dar sinais da contusão ainda na metade do duelo, depois de cair em um floater de backside. Mesmo assim, ele continuou surfando e ainda conseguiu sua segunda melhor nota (5.40) em uma valinha finalizada com um pequeno aéreo de backside na junção.

Caso não possa competir na próxima bateria, Italo Ferreira deixará o caminho livre para Jadson André avançar às semifinais da etapa.

Italo é o quarto colocado no ranking da elite mundial e a próxima etapa do Championship Tour já começa no próximo dia 10 de agosto, em Teahupoo, Taiti.

Tati Weston-Webb está fora da prova.

Pelo CT Feminino, a gaúcha Tatiana Weston-Webb amargou o terceiro lugar em sua bateria e deu adeus à prova.

A californiana Courtney Conlogue avançou em primeiro lugar com 13.90 pontos, seguida pela conterrânea Carol Marks, com 11.70, e Tati, que obteve 10.26.

*Texto modificado às 18:55h deste sábado.