Vissla Sydney Surf Pro

Slater atrai o crowd

Aos 47 anos, Kelly Slater vence na estreia e leva a plateia ao delírio no QS 6.000 em Manly Beach, Austrália.

0
Kelly Slater atrai o crowd no terceiro dia do Vissla Sydney Surf Pro.

O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater foi a grande atração do terceiro dia do Vissla Sydney Surf Pro, QS 6.000 da World Surf League que acontece em Manly Beach, Austrália.

Aos 47 anos, Slater atraiu uma grande multidão e levou a plateia ao delírio ao vencer seu confronto, somando 5.40 e 5.87 nas pequenas ondas. Dois brasileiros marcaram presença no duelo, com o catarinense naturalizado espanhol Vicente Romero ficando com a segunda vaga e eliminado o paulista Victor Bernardo e o marroquino Ramzi Boukhiam.

“Eu não participo de um evento do QS por muito tempo, especialmente em ondas pequenas como essa, então eu estava realmente ciente de que qualquer coisa poderia ter acontecido hoje”, disse Slater. “Não há muita diferença entre os surfistas quando as ondas são assim. Isso realmente se resume a quem pega as melhores ondas, mas eu também sabia que os três caras que eu enfrentei são realmente talentosos e super competitivos. Foi muito louco chegar na praia hoje com tantas as pessoas – eu realmente podia sentir a energia sendo focada em mim, especialmente porque eu não tenho surfado aqui há bastante tempo”, continua.

Norte-americano vence bateria e avança ao round 3.

Slater, que já residiu nas praias do norte durante metade do ano, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, estava na lua por voltar a um lugar tão familiar para iniciar sua temporada competitiva em 2019. A última vez que ele competiu em Sydney foi em 2004, quando ele ganhou o Australian Open em Maroubra.

“Na última vez que estive aqui venci em Maroubra e depois fui para o Newcastle e ganhei lá, então espero poder fazer esse tipo de coisa de novo”, continuou Slater. “É muito legal estar de volta a Sydney, eu adoro sobrevoar a baía e apenas a sensação de estar em uma cidade grande que ainda tem belas praias e ótimas ondas – é um lugar realmente única e especial”.

Com uma das melhores atuações do dia, somando 7.17 e 7.27, Mateus Herdy foi o destaque entre os brasileiros na segunda fase.

Slater tem total intimidade com as ondas de Sydney.

O dia foi também de algumas dobradinhas verde-amarelas. Embalado pela vitória no QS 6.000 em Newcastle, Alex Ribeiro totalizou 13.06 pontos para avançar junto com Thiago Camarão, autor de 10.03. Pior para Wiggolly Dantas, eliminado com 10.03, e Noe Mar McGonagle, quarto colocado na bateria.

Em outra dobradinha, Tomas Hermes avançou em primeiro e Jessé Mendes ficou com a segunda vagas, mas Krystian Kymerson caiu junto com o havaiano Benji Brand.

Também seguiram ao round 3 Michael Rodrigues, Bino Lopes, Ian Gouveia, Jadson André e Weslley Dantas.

Já Flavio Nakagima, Deivid Silva, Yuri Gonçalves, Caio Ibelli e Miguel Pupo foram eliminados da competição.

Veja mais fotos de Kelly Slater: