Weslley Dantas

Revelação da Tríplice

Com ótimas performances em Sunset Beach, Weslley Dantas é eleito a revelação da Tríplice Coroa Havaiana.

0
Weslley Dantas em ação durante o último dia da Vans World Cup em Sunset Beach.

Na última quinta-feira (6/12), Weslley Dantas, irmão mais jovem do ex-integrante do CT, Wiggolly Dantas, se destacou com seu ataque agressivo de backside nas direitas desafiadoras de Sunset Beach.

Durante a cerimônia de premiação do último QS 10.000 da temporada, o atleta foi premiado como o “surfista revelação” da Tríplice Coroa Havaiana deste ano.

Ubatubense recebe o prêmio de revelação da Tríplice Coroa.

Weslley chegou até a derrotar as estrelas Italo Ferreira e Jordy Smith, com suas manobras verticais nos pontos críticos das ondas.

Ele tinha chance de classificação para o CT, mas teria que ser vice-campeão ou vencer a Vans World Cup para tirar Jack Freestone do G-10. No entanto, sentiu uma lesão no tornozelo durante as quartas e não conseguiu repetir as boas atuações na semifinal, ficando em 21º no ranking final do QS 2018, abaixo dos catarinenses Mateus Herdy, em 18º, Alejo Muniz, em 19º, e do paulista Miguel Pupo, em vigésimo.

Mateus vinha do vice-campeonato em Haleiwa, mas não foi bem em Sunset e já está em Taiwan disputando o Mundial Pro Junior. O catarinense está em oitavo lugar no ranking da Tríplice Coroa, sendo o melhor brasileiro depois do líder Jessé Mendes. Deivid Silva (11º), Jadson André (13º), Italo Ferreira (14º), Miguel Pupo (15º), Filipe Toledo (18º) e Weslley Dantas (19º), Bino Lopes (22º) e Peterson Crisanto (26º) são os próximos brasileiros na lista.

*Colaborou João Carvalho.