Vissla Central Coast Pro

Sage e O’Leary dominam pódio

Sage Erickson e Connor O’Leary levam a melhor no QS 3.000 de Avoca Beach, Austrália.

0
Pódio do QS 3.000 em Avoca Beach, New South Wales.

A norte-americana Sage Erickson e o australiano Connor O’Leary ficaram com o título do Vissla Central Coast Pro, QS 3.000 encerrado no último domingo (3) em Avoca Beach, New South Wales, Austrália.

Em ondas pouco maiores de 1 metro, o evento distribuiu 3.000 pontos ao campeão no ranking do Qualifying Series, a divisão de acesso ao Championship Tour.

Na final masculina, O’Leary arrancou nada menos do que notas 10 e 9.50 para superar o compatriota e Top da elite mundial, Matt Banting. “Começar a temporada assim é um sonho”, diz O’Leary, que perdeu seu lugar na elite mundial em 2018.

“Essa final foi definitivamente um impulso de confiança, especialmente contra alguém como Matt. Meu objetivo agora é manter o ritmo e conseguir mais alguns resultados ao longo do ano. Foi a minha primeira vez em Avoca, então eu saio daqui com ótimas lembranças”, complementa o surfista, que em 2017 foi o Rookie of the Year do CT.

Connor O’Leary arranca 10 e 9.50 contra Matt Banting na final.

Entre as mulheres, a vitória ficou com a californiana Sage Erickson, que também saiu da elite na última temporada. Destaque durante toda a prova, ela bateu na decisão a japonesa Sara Wakita, de apenas 16 anos, pelo placar de 16.07 a 10.67.

“Estou muito feliz. Nunca havia competido em um QS 3.000 e vencer foi muito bom. Também é um passo importante em termos de requalificação. Meu namorado vive aqui em Central Coast, me sinto realmente em casa e confortável aqui”, diz Erickson.

As melhores brasileiras na prova foram Anne dos Santos e Tainá Hinckel, que terminaram o evento na 49ª posição. No masculino, Bino Lopes avançou até a sexta fase e ficou em 25º lugar.

Agora os atletas embarcam para Newcastle, também em New South Wales, onde disputam uma prova do QS 6.000 entre os dias 11 e 17 de março. Já entre 18 e 24 de março, é a vez de Sydney receber um evento de 6.000 pontos do Qaulifying Series.

Sage Erickson tenta retomar seu lugar na elite mundial.

Vissla Central Coast Pro 2019

Resultados

Masculino

1 Connor O’Leary (AUS)
2 Matt Banting (AUS)
3 Ian Gentil (HAV)
3 Owen Wright (AUS)

Feminino

1 Sage Erickson (EUA)
2 Sara Wakita (JPO)
3 Isabella Nichols (AUS)
3 Alyssa Spencer (EUA)