QS na Austrália

Brazucas nas quartas

Jadson André e Wiillian Cardoso carimbam passaporte às quartas de final do QS 6000 em Newcastle, Austrália.

1
Jadson André busca a vitória no primeiro QS 6000 da temporada.

Os brasileiros Wiillian Cardoso e Jadson André garantiram vaga nas quartas de final do Burton Automotive Pro, etapa do QS 6000 que acontece em Merewether, Newcastle, Austrália.

Neste sábado (24), em ondas de meio metro e prejudicadas pelo vento, foram definidos os oito finalistas das categorias Masculino e Feminino. A decisão do evento acontece neste domingo.

Em dois duelos brazucas pelas oitavas, Jadson passou pelo catarinense Tomas Hermes, enquanto Willian derrotou o paulista Victor Bernardo. Alejo Muniz e Michael Rodrigues perderam suas baterias para Barron Mamiya (HAV) e Davey Cathels (AUS), respectivamente, e acabaram eliminados.

A melhor atuação entre os brasileiros foi de Jadson André. Em uma disputa equilibrada, ele venceu Tomas por apenas 0.27. O potiguar somou 6.57 e 5.90, contra 6.70 e 5.50 do catarinense, e agora encara o aussie Mikey Wright nas quartas.

“Esse é o primeiro QS importante desta temporada. Vim direto do Brasil para participar e espero conseguir bons resultados. Quero competir muitos eventos nesse ano e ganhar pelo menos um. Se a vitória vier cedo, melhor”, comenta Jadson, que em 2017 fez parte do Championship Tour e tenta recuperar sua vaga na elite neste ano.

Evan Geiselman enfrenta Willlan Cardoso nas quartas de final.

Quem já está garantido no CT desta temporada é Willian Cardoso. O catarinense também não teve vida fácil contra Victor Bernardo, vencendo por um placar apertado: 11.83 a 10.83. Agora, na última bateria das quartas, Cardoso enfrentará o norte-americano Evan Geiselman.

Feminino No Grandstand Sports Clinic Women’s Pro, etapa do QS 6000 Feminino, o dia não foi bom para as brasileiras Tainá Hinckel e Silvana Lima. As duas surfistas acabaram barradas no round 4 e se despediram da competição.

Tainá teve uma parada duríssima contra duas Tops do CT, Malia Manuel e Sage Erickson. A brasileira acabou em último, com 3.67 e 2.23 nas melhores ondas surfadas. Com 6.83 e 4.93, Manuel venceu a bateria e avançou ao lado de Sage Erickson.

Já Silvana enfrentou duas atletas da nova geração e deu trabalho, mas também não obteve a vaga. A disputa foi vencida pelo campeã mundial Pro Junior de 2016, Macy Callaghan, que chegou a anotar 9.50 em uma onda e avançou em primeiro. Em uma briga acirrada pelo segundo lugar, a norte-americana Alyssa Spencer levou a melhor por apenas 0.24 pontos.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da WSL.

Burton Automotive Pro 2018

Quartas de final

1 Barron Mamiya (HAV) x Davey Cathels (AUS)
2 Ethan Ewing (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)
3 Jadson André (BRA) x Mikey Wright (AUS)
4 Evan Geiselman (EUA) x Willian Cardoso (BRA)

Grandstand Sports Clinic Women’s Pro 2018

Quartas de final

1 Tyler Wright (AUS) x Holly Wawn (AUS)
2 Dimity Stoyle (AUS) x Malia Manuel (HAV)
3 Coco Ho (HAV) x Johanne Defay (FRA)
4 Teresa Bonvalot (POR) x Philippa Anderson (AUS)