Pulga ataca no Marrocos

Renan Pulga marca segunda maior nota do dia no QS 5.000 Pro Taghazout Bay e avança para a segunda fase com vitória.

0
Renan Pulga estreia forte no Marrocos.

Renan Pulga foi um dos grandes nomes do primeiro dia do QS 5.000 Pro Taghazout Bay, que teve início nesse sábado (25). O palco principal do evento é o point break de Anchor, porém as condições estavam melhores no beach break de Anza, e lá foram realizadas as primeiras 16 baterias do evento.

Clique aqui para ver as fotos

Pulga competiu na terceira bateria da primeira fase e arrancou 8.00 pontos em sua melhor apresentação. “A bateria foi difícil, a gente acabou competindo num palco alternativo, não foi no point break de Archor Point, foi em Anza. Tinha uma valinha, a onda é um pouco fraca, mas estava constante. Era uma direita com um pouco de vento. Deu pra pegar umas duas legais. No meu 8,00, eu dei uma rasgada e uma batida chutando (a rabeta) bem fortes, depois a onda reformou e eu parti para o aéreo, mas acabei caindo. Depois fiz um 5,53 e foi isso. A bateria foi boa e consegui surfar bem”, disse Pulga para o Waves.

Além dele, outros três brazucas competiram. Robson Santos avançou e Caina Souza e Fernando Junior foram eliminados. Pelo Brasil ainda vão estrear Rafael Teixeira e Eduardo Motta na primeira fase, além de Lucas Silveira, Bino Lopes, Willian Cardoso, Thiago Camarão e Victor Bernardo no round 2.

Melhor do dia – O melhor surfista do dia foi o atleta da Indonésia, Rio Waida, que comemorou seu aniversário de 20 anos com belas apresentações, executando aéreo, batida e rasgadas fortes. Rio marcou a maior nota do sábado (8,40) e a maior média (15,90).

Rio Waida comemora aniversário com excelente apresentação.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Pro Taghazout Bay acontece nesse domingo, às 7h.

Pro Taghazout Bay

Baterias dos brasileiros

Round 1

1 Ryland Rubens (EUA) 9,04 x Robson Santos (BRA) 6,57 x Hiroya Miwa (JAP) 5,90
3 Renan Pulga (BRA) 13,53 x Yuri Ogasawara (JAP) 12,30 x Caina Souza (BRA) 7,30 x Soufiane Charoub (MAR) 7,04
4 Rio Waida (IDN) 15,90 x Diogo Martins (POR) 10,60 x Yassine Ramdani (MAR) 7,53 x Fernando Junior (BRA) 6,64