Pro Taghazout Bay

QS visita o Marrocos

Com a participação de 11 brasileiros, QS 5.000 acontece pela primeira vez nas direitas de Anchor Point, Taghazout Bay, Marrocos.

0
Anchor Point é conhecido pelas direitas clássicas no Marrocos.

A expectativa é alta para o primeiro evento da história do Qualifying Series nas direitas perfeitas de Anchor Point, em Taghazout Bay, Marrocos.

De nível 5.000, o Pro Taghazout Bay acontece entre os dias 25 de janeiro e 1 de fevereiro e vai reunir nomes de destaque do circuito mundial.

“Nós estamos orgulhosos em oferecer aos atletas marroquinos a chance de enfrentar alguns dos melhores surfistas do mundo”, afirma Mohammed Kadmiri, presidente da Federação Marroquina.

“Depois de quatro anos de QS 1.500 em Casablanca, estamos muito felizes em conseguir elevar o nível para 5.000 e trazer a disputa para Anchor Point”, complementa Kadmiri.

Os Tops Kanoa Igarashi e Frederico Morais são os principais cabeças-de-chave do evento, que também vai contar com a participação do waterman havaiano Kai Lenny.

Pelo Brasil, já estão confirmados Lucas Silveira, Cainã Souza, Robson Santos, Fernando Junior, Willian Cardoso, Thiago Camarão, Victor Bernardo, Bino Lopes, Eduardo Motta, Rafael Teixeira e Renan Pulga.

Será a segunda prova do QS 5.000 nesta temporada. A primeira aconteceu no início do mês em Hainan, China, e foi vencida pelo japonês Shun Muramaki. A disputa não contou com representantes do Brasil.

Teaser Pro Taghazout Bay 2019: