Hang Loose Pro

QS confirmado em Noronha

Etapa do Qualifying Series de nível 5.000 é confirmada para o mês de fevereiro na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

0
Visua da Cacimba do Padre durante o Hang Loose Pro Contest deste ano.

Etapa de nível 5.000 do Qualifying Series, o Hang Loose Pro Contest foi confirmado entre os dias 11 e 16 de fevereiro na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

A informação foi divulgada pelo site G1 e confirmada pelo empresário Álfio Lagnado, organizador da competição e proprietário da Hang Loose.

“Teremos 128 atletas de todo o mundo. O Brasil vive um momento incrível, com nossos representantes sendo protagonistas do circuito mundial e tenho certeza de que também vamos disputar medalhas nas Olimpíadas. Vamos entrar com tudo no Hang Loose em Noronha, local que sempre nos abraça”, declarou Álfio.

O atual campeão da prova é o potiguar Jadson André. Além de Noronha, o Brasil ainda pode receber mais três etapas do QS em 2020: Navegantes (SC), Stella Maris (BA) e Maresias (SP).

A WSL promoveu algumas mudanças na divisão de acesso para 2020. O Qualifying Series terá dois segmentos principais: o Challenger Series (eventos que vão distribuir 10.000 pontos para o ranking do QS) e os eventos QS 5.000, QS 3.000, QS 1.500 e QS 1.000, que também continuarão somando pontos no ranking de acesso à elite mundial.